Por: A Tribuna
18/08/2020
10:08

Maior prova do automobilismo brasileiro e sul-americano, a Corrida do Milhão de 2020 será também um evento engajado no combate ao coronavírus. Na segunda-feira, 17 de agosto, a Stock Car anunciou que pela primeira vez o prêmio da vitória não será destinado ao vencedor da prova, mas sim a entidades assistenciais que lutam contra o avanço da pandemia, na forma de doações de produtos. Dessa maneira a comunidade da Stock Car e seus parceiros pretendem colaborar com o esforço nacional no combate à doença.

Agora com o título de “Corrida do Milhão Solidário” e agendada para o próximo domingo, 23 de agosto, em Interlagos, a prova será mostrada ao vivo pela TV Globo, a partir das 10 horas. A iniciativa nasceu com a meta de arrecadar o equivalente a R$ 1 milhão em itens como EPIs (equipamentos de proteção individual), medicamentos, produtos de higiene pessoal, cestas básicas e serviços, para serem distribuídos ao longo do segundo semestre em várias regiões do país. Mas já no lançamento a meta foi atingida, através das doações de empresas que aderiram ao projeto: Eurofarma, Banco BV, Nutriex e Rennova.

O anúncio também confirma que a corrida seguirá os rígidos protocolos de segurança sanitária já observados em sua primeira etapa, dia 26 de julho, em Goiânia. “A Stock Car já possui uma tradição em campanhas sociais. Por exemplo, em 2019 trocamos ingressos por agasalhos no inverno e depois por alimentos que foram destinados à Legião da Boa Vontade (LBV) em todo o país. Também fizemos uma bem-sucedida campanha pela segurança no trânsito, durante o Movimento Maio Amarelo”, explica Carlos Col, CEO da Vicar.

Em função da quarentena, a Stock Car adiou as etapas marcadas para o primeiro semestre e retomou as atividades em 26 de julho, com a corrida disputada no Autódromo Internacional de Goiânia. A categoria pretende manter o calendário do segundo semestre, que terá um total de oito finais de semana, sendo quatro deles com uma prova no sábado e outra no domingo. Dessa forma, a Stock Car vai manter a programação de 12 etapas da temporada 2020.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78