Por: A Tribuna
03/08/2023
16:08

Neste fim de semana, Amparo receberá a Kenda Open Cup MTB, com mais de mil ciclistas inscritos. O evento contará com a prova de XCO inédita na programação da etapa.

Após atingir marca expressiva de confirmados na maratona do domingo (06/08), a organização do evento anuncia abertura de inscrições para um inédito XCO, que será realizado neste sábado (05/08), válido pelo Ranking Paulista.

A terceira etapa da temporada acontece nos dias 5 e 6 de agosto no Santa Maria Bike Park, no Hotel Fazenda Sant'Anna. Durante este sábado (5/8), acontecerá a prova da modalidade XCO (Cross Country Olímpico), com mais de 30 categorias, em uma pista que une ao mesmo tempo diversão, com trechos duros e uma descida técnica.

“Um percurso diversificado, que vai permitir aos ciclistas que nunca competiram no XCO conseguir completá-lo, e para quem já tem experiência desenvolver um pedal de alta performance”, explicam os organizadores.

No domingo, 6, a prova passará pela subida do Sertãozinho. “Essa subida chega a dar 27% de inclinação, com um total de quase 3 km. É o trecho mais duro da prova, que passará os competidores das categorias Pro e Sport. Teremos também quatro trilhas de singletrack nessas duas categorias. Realmente, ficou superlegal", complementou Nathan.  

Enquanto a pista do XCO Experience contará com 4 km e 132 m de altimetria acumulada por volta, a Maratona da Kenda Open Cup MTB terá as seguintes quilometragens em suas três distâncias: Pro, 52 km e 1700m altimetria; Sport, 40 km e 1400m altimetria; e Tour, 29 km e 860m altimetria.

Popularizando o Santa Maria Bike Park e o XCO

O intuito da organização da Kenda Open Cup MTB, com a realização de uma prova inédita de XCO em seu circuito – válida pelo Ranking Paulista da modalidade –, é tirar qualquer falta de confiança de quem porventura se assustou com a versão antiga do XCO no Santa Maria Bike Park ou, então, que tenha qualquer tipo de receio em competir nas provas dessa modalidade. Mas, ao mesmo tempo, poder mostrar para os mais experientes que o circuito tem trechos bem bacanas para se pedalar. Ou seja, independentemente do nível técnico do ciclista, vale a pena ir e curtir uma experiência única no fim de semana.

Novidade no perfil da Maratona

Já a tradicional Maratona terá como destaque a novidade de reunir em uma área fechada mais de 1.000 atletas largando e chegando, no mesmo local do início da pista do XCO, o que será garantia de um lindo espetáculo do começo ao fim para todos que competirem e também para quem for prestigiar o evento na Fazenda Sant'Anna, em Amparo. A prova terá uma característica completamente diferente das provas anteriores. Será realizada em meio à natureza, do começo ao fim. Para quem estava acostumado com a largada em área urbana, em meio ao concreto, fábricas e prédios, agora o evento vai mostrar toda a linda natureza da região, do começo ao fim.

O Kenda Open Cup MTB conta com os patrocínios de Kenda, Probiótica, Absolute, Algoo PowerSports, ERT Uniformes, MX Seguros, Ecobier, Kisaki Mitsubishi e Ampla Saúde e apoio da Prefeitura da Estância de Amparo.

 “O Turismo Esportivo também é foco em nossa estância. Apoiar essa iniciativa, que traz grandes nomes do esporte e apresenta a nossa cidade para milhares de competidores e amantes do MTB”, ressaltou o secretário de Esporte e Juventude, Luciano Antonacci – Tucão. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78