Por: A Tribuna
13/06/2023
11:06

Desde segunda-feira, 12 de junho, estão abertas as inscrições para o segundo ano do projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos, em Amparo, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Neste segundo ano serão abertas 160 vagas em três núcleos. No Educandário Nossa Senhora de Amparo e na Creche São Cristóvão as vagas vão priorizar as crianças e jovens atendidos pelas próprias entidades. Já no Amparo Atlético Clube o projeto é aberto a toda a população.

As aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar dos alunos, com início a partir de 3 de julho. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho.

Para se matricular, as crianças e adolescentes atendidos pelo Educandário e pela Creche São Cristóvão devem procurar a direção das entidades. Para as vagas no Amparo Atlético Clube, as inscrições podem ser feitas na sede social, que fica na Praça Jorge Pires de Godoy, 1, nos seguintes dias e horários:  Segundas-feiras – 8h e às 16h30, Quartas-feiras – 8h e às 16h30 e Sextas-feiras – 8h e às 16h30

As matrículas devem ser feitas por um responsável pela criança. É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, além de preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para as atividades.

O projeto

O objetivo do Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando a ginástica como ferramenta de inclusão e de responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

Todos os alunos irão receber kits com uniformes completos para a prática do esporte que incluem collant, shorts e agasalho, além de lanches durante as atividades.

As aulas serão ministradas por professores especializados, que ensinarão os alunos a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza).

No primeiro ano, o projeto atendeu 160 alunos em duas sedes, sendo 139 no Floresta Atlético Clube e outros 21 alunos na creche São Cristóvão. O ciclo se encerrou no final de maio, quando foi realizado um festival aberto ao público com apresentações dos alunos na Praça Pádua Salles.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78