Desde segunda-feira, 12 de junho, estão abertas as inscrições para o segundo ano do projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos, em Amparo, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.
Neste segundo ano serão abertas 160 vagas em três núcleos. No Educandário Nossa Senhora de Amparo e na Creche São Cristóvão as vagas vão priorizar as crianças e jovens atendidos pelas próprias entidades. Já no Amparo Atlético Clube o projeto é aberto a toda a população.
As aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar dos alunos, com início a partir de 3 de julho. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho.
Para se matricular, as crianças e adolescentes atendidos pelo Educandário e pela Creche São Cristóvão devem procurar a direção das entidades. Para as vagas no Amparo Atlético Clube, as inscrições podem ser feitas na sede social, que fica na Praça Jorge Pires de Godoy, 1, nos seguintes dias e horários: Segundas-feiras – 8h e às 16h30, Quartas-feiras – 8h e às 16h30 e Sextas-feiras – 8h e às 16h30
As matrículas devem ser feitas por um responsável pela criança. É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, além de preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para as atividades.
O projeto
O objetivo do Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando a ginástica como ferramenta de inclusão e de responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.
Todos os alunos irão receber kits com uniformes completos para a prática do esporte que incluem collant, shorts e agasalho, além de lanches durante as atividades.
As aulas serão ministradas por professores especializados, que ensinarão os alunos a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza).
No primeiro ano, o projeto atendeu 160 alunos em duas sedes, sendo 139 no Floresta Atlético Clube e outros 21 alunos na creche São Cristóvão. O ciclo se encerrou no final de maio, quando foi realizado um festival aberto ao público com apresentações dos alunos na Praça Pádua Salles.
Twittar | Compartilhar |