Por: A Tribuna
13/06/2023
11:06

Desde segunda-feira, 12 de junho, estão abertas as inscrições para o segundo ano do projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos, em Amparo, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Neste segundo ano serão abertas 160 vagas em três núcleos. No Educandário Nossa Senhora de Amparo e na Creche São Cristóvão as vagas vão priorizar as crianças e jovens atendidos pelas próprias entidades. Já no Amparo Atlético Clube o projeto é aberto a toda a população.

As aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar dos alunos, com início a partir de 3 de julho. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho.

Para se matricular, as crianças e adolescentes atendidos pelo Educandário e pela Creche São Cristóvão devem procurar a direção das entidades. Para as vagas no Amparo Atlético Clube, as inscrições podem ser feitas na sede social, que fica na Praça Jorge Pires de Godoy, 1, nos seguintes dias e horários:  Segundas-feiras – 8h e às 16h30, Quartas-feiras – 8h e às 16h30 e Sextas-feiras – 8h e às 16h30

As matrículas devem ser feitas por um responsável pela criança. É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, além de preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para as atividades.

O projeto

O objetivo do Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando a ginástica como ferramenta de inclusão e de responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

Todos os alunos irão receber kits com uniformes completos para a prática do esporte que incluem collant, shorts e agasalho, além de lanches durante as atividades.

As aulas serão ministradas por professores especializados, que ensinarão os alunos a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza).

No primeiro ano, o projeto atendeu 160 alunos em duas sedes, sendo 139 no Floresta Atlético Clube e outros 21 alunos na creche São Cristóvão. O ciclo se encerrou no final de maio, quando foi realizado um festival aberto ao público com apresentações dos alunos na Praça Pádua Salles.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt