Por: A Tribuna
26/07/2023
14:07

Começaram na última semana as aulas do segundo ano do projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos de Amparo. O projeto, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, é um sucesso na cidade, com todas as 160 vagas já preenchidas.

Neste segundo ano, as aulas acontecem em três núcleos: Educandário Nossa Senhora de Amparo, Creche São Cristóvão e Amparo Atlético Clube. Nos dois primeiros, as vagas são voltadas para alunos das instituições, enquanto no terceiro foram abertas para toda a população da cidade.

As atividades são realizadas nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar dos alunos. Nos primeiros dias acontecem os testes de flexibilidade dos alunos e também as provas para a confecção dos uniformes que eles vão usar durante o ano.

Todos os alunos vão receber kits com uniformes completos para a prática do esporte que incluem collant, shorts e agasalho, além de lanches durante as atividades. Há uma lista de espera para o caso de eventuais desistências. Os interessados devem procurar os locais das aulas para mais informações.

O projeto

O objetivo do Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando a ginástica como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

As aulas são ministradas por professores especializados. Nelas, os alunos aprendem a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza).

No primeiro ano, o projeto atendeu 160 alunos em duas sedes: Floresta Atlético Clube, onde eram 139 inscritos, e a creche São Cristóvão, com 21 vagas. O ciclo se encerrou no final de maio, quando foi realizado um festival com apresentações dos alunos, aberto ao público, na Praça Pádua Salles.

Realização

O projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo), Fernandez Indústria de Papel e HTM, além de apoio do Supermercado Guarani.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan