Por: A Tribuna
26/07/2023
14:07

Começaram na última semana as aulas do segundo ano do projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos de Amparo. O projeto, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, é um sucesso na cidade, com todas as 160 vagas já preenchidas.

Neste segundo ano, as aulas acontecem em três núcleos: Educandário Nossa Senhora de Amparo, Creche São Cristóvão e Amparo Atlético Clube. Nos dois primeiros, as vagas são voltadas para alunos das instituições, enquanto no terceiro foram abertas para toda a população da cidade.

As atividades são realizadas nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar dos alunos. Nos primeiros dias acontecem os testes de flexibilidade dos alunos e também as provas para a confecção dos uniformes que eles vão usar durante o ano.

Todos os alunos vão receber kits com uniformes completos para a prática do esporte que incluem collant, shorts e agasalho, além de lanches durante as atividades. Há uma lista de espera para o caso de eventuais desistências. Os interessados devem procurar os locais das aulas para mais informações.

O projeto

O objetivo do Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando a ginástica como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

As aulas são ministradas por professores especializados. Nelas, os alunos aprendem a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza).

No primeiro ano, o projeto atendeu 160 alunos em duas sedes: Floresta Atlético Clube, onde eram 139 inscritos, e a creche São Cristóvão, com 21 vagas. O ciclo se encerrou no final de maio, quando foi realizado um festival com apresentações dos alunos, aberto ao público, na Praça Pádua Salles.

Realização

O projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo), Fernandez Indústria de Papel e HTM, além de apoio do Supermercado Guarani.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78