Por: A Tribuna/Mkt
22/05/2023
15:05

Os 160 alunos que integram o projeto social Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos, em Amparo, vão encerrar o primeiro ano das atividades com uma grande festa. Eles estão preparando um festival, gratuito e aberto ao público, com uma série de apresentações que prometem emocionar familiares e convidados na Praça Pádua Salles, região central da cidade.

O Festival Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos acontece no dia 27 de maio (sábado), a partir das 19h, no Palco da Rádio, que fica na Praça Pádua Salles (Avenida Bernardino de Campos, s/n).

Segundo o presidente da Associação Fábrica de Esporte, responsável pelo projeto, Bruno Wellington, o festival terá a participação de 160 alunos do projeto, além de convidados do projeto de Iniciação de Ginástica Rítmica das cidades de Jaguariúna e Mogi Mirim. 

“Estamos preparando e ensaiando as coreografias das apresentações, que terão o cinema como tema central. Filmes, desenhos animados, séries, enfim, motivos que estejam relacionados a essa arte que, assim como a ginástica rítmica, encanta todas as idades”, disse Bruno. 

Patrocinado pela Ypê e pela Fernandez Indústria de Papel,  o projeto atende gratuitamente 160 crianças e adolescentes da cidade em dois polos: o Floresta Atlético Clube,  com 139 inscritos, e a creche São Cristóvão, com 21 alunos participantes.

As aulas do projeto Formando Cidadãos acontecem três vezes por semana. O trabalho começou no segundo semestre de 2022, no clube Floresta, e passou a ser realizado, em outubro do mesmo ano, também na creche.  

O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando a ginástica como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

Todos os alunos receberam kits com uniformes completos para a prática do esporte, que incluem sapatilha, collant, shorts e agasalho

Realização

O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel.

Patrocinadores

Ypê - Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.000 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê e Action Ypê. 

Fernandez Indústria de Papel - Nós somos a Fernandez S/A, uma indústria de papel, chapas e caixas, situada na cidade de Amparo, no interior de São Paulo. Na linha de produção, grande quantidade do papel fabricado se transforma em chapas e caixas de papelão ondulado. E os produtos ainda podem ser personalizados de acordo com a marca e as necessidades da sua empresa. Desde a nossa fundação, em 1971, nos orgulhamos por fabricar todos os produtos somente com reciclagem! Se você recicla o seu lixo, provavelmente já nos ajudou a transformá-lo em matéria-prima novamente. Recicle, isso faz bem para todo mundo! Fernandez Papel: aqui, seu papel é essencial!

Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura - Transformar vidas através da realização de projetos autossustentáveis, que promovam desenvolvimento e inclusão social, erradicando a desigualdade no Brasil. Essa é a missão da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, organização não governamental (ONG) de caráter beneficente e assistencial, com sede na cidade de Paulínia (SP). 
Fundada em 2009, com projetos sociais já implantados em diversas regiões do país, a Fábrica tem a promoção e democratização do acesso à Saúde, Esporte e Cultura como meta.
Atualmente, é responsável pela realização e implantação dos projetos Pega Visão, Eco Fashion, Cantinho da Leitura, Pedala Tour, Brincando na Quadra, Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos e Oficina da Vila - Atletas de Judô. 
Ao longo dos últimos 13 anos, os projetos já beneficiaram mais de 50 mil pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para saber mais acesse www.fabrica.ong.br. 
Para conhecer e acompanhar os projetos desenvolvidos pela entidade, siga as páginas da Fábrica nas redes sociais: 
- Facebook: @fabrica.ong.br
- Instagram: @fabrica.ong.br 
- YouTube: @fabrica.ong.br.


Serviço
Festival Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos
Data: Dia 27 de maio de 2023
Horário: 19h
Local: Palco da Rádio - Praça Pádua Salles - Avenida Bernardino de Campos, s/n - Centro
Amparo/SP
Aberto ao público


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan