Por: A Tribuna
03/10/2023
11:10

Em 2024, o Amparo Athlético Clube terá que disputar a quinta divisão do Campeonato Paulista. Na última sexta-feira, 29 de setembro, foi cogitada a hipótese do time amparense disputar a quarta divisão do Paulista. A notícia teria surgido após o América, de São José do Rio Preto, não participarem da primeira reunião realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir a diretrizes da disputa da quarta divisão.

A informação era que o fato do América ter se tornado um clube empresa e obtido um novo CNPJ faria com que o time tivesse que disputar a quinta divisão. Como na classificação geral do Campeonato Paulista Sub-13 de 2023, também conhecida como Bezinha, o Amparo foi o 17º colocado, a equipe ocuparia o lugar do América. Na segunda-feira, 2 de outubro, o presidente do Amparo Athlético Clube, Luciano Antonacci, descartou essa hipótese após se informar junto a FPF. Com isso o Amparo continua na quinta divisão em 2024.

Primeira reunião

A Federação Paulista de Futebol reuniu nesta sexta-feira, 29 de setembro,, no edifício Pelé, sede da entidade, os presidentes dos clubes participantes da nova divisão do Campeonato Paulista. O Encontro de Ideias reuniu sugestões dos clubes sobre as diretrizes e detalhes da competição, que será realizada a partir de 2024. A fórmula da disputa, assim como todos os demais detalhes serão definidos e divulgados após o Conselho Técnico da competição.

Participaram da reunião Francana, Barretos, Joseense, Penapolense, Taquaritinga, XV de Jaú, Ska Brasil, Grêmio São-Carlense, Audax, Independente, Jabaquara, Nacional, Rio Branco, União Barbarense e Vocem.

Neste ano o Campeonato Paulista Sub-23 de 2023 contou com a participação de 36 equipes. Ficou decidido no início do campeonato que os 14 primeiros colocados e os dois rebaixados da Séria A3 estariam classificados disputar em 2024 uma nova divisão da competição, que pode receber o nome de A$. As demais equipes foram rebaixadas para a quinta divisão em 2024.   

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78