Por: A Tribuna
03/07/2023
10:03

Marianna Nanni Batalha, 30 anos, entra para a história do futebol amparense ao ser a primeira mulher a apitar um jogo do time profissional do Amparo Athlético Clube, no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo. Ela esteve a frente do trio da arbitragem no jogo do Amparo contra o Penapolense, realizado no sábado, primeiro de julho. O jogo terminou com a vitória do time de Penápolis por 2 a 0.  

Em consulta ao site da Federação Paulista de Futebol, é possível apurar que Marianna já esteve a frente de vários jogos no Estado de São Paulo em várias categorias. No jogo do último sábado, a arbitragem de Marianna foi considerada discreta e sem nenhuma polêmica. Ainda no começo do jogo ela enfrentou uma confusão entre os jogadores das duas equipes que por muito pouco não acabou em agressões. Após acalmar os ânimos dos atletas ele deu um cartão amarelo para o lateral Danielzinho do Penapolense, que teria início a confusão.

Durante o jogo, foi possível notar que os torcedores e até mesmo jogadores não reclamaram das marcações realizadas por Marianna. Apesar de mulheres já terem comandados vários jogos pelo Brasil nos últimos anos, a novidade em Amparo, pegou principalmente, os torcedores de surpresa que mostraram um comportamento diferente nas arquibancadas.

Durante todo o jogo do último sábado ele distribui cinco cartões amarelos, sendo dois para a equipe do Amparo e três para o Penapolense. O desempenho dela em campo agradou torcedores, comissão técnica e dirigentes do Amparo. Na sumula do jogo ela escreveu o seguinte: “Informo que após o término da partida o Sr. Luciano Antonacci, portador do CPF nº 260.238.878-56, Presidente do Amparo Athlético Clube, entrou no vestiário da arbitragem para parabenizar o trabalho realizado”.

Porém na sua carreira como arbitra o destaque foi participar da final do Campeonato Paulista de 2022 em dezembro último entre Santos e Palmeiras. Na sua conta na rede social Facebook, ela escreveu na época: “No final de semana que acaba de passar tive a grata surpresa de receber a escala da final do Paulistão Feminino 2022, para muitos apenas um jogo, mas para mim é o fechamento de um ano de muito trabalho, persistência e constância, nós buscamos a excelência e muitas vezes, como qualquer atleta, não achamos que é suficiente e que talvez não chegaremos a lugar algum, mas a Fé que existe em nossos corações não tem tamanho, nos permite lutar e lutar sem parar, por nós mesmos e por quem amamos, e um dia recebemos uma surpresa! " Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Somente agradecer ao trabalho da @caroltwa_personal , @ngassessoria e a minha família que sempre está CMG . Uma concretização de trabalho deve-se a uma equipe! Bora pra mais um ano abençoado”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78