O prefeito da Estância de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) recebeu na tarde de terça-feira, 17, atletas e treinadores referência do hockey inline, que estão em Amparo para participar de um evento que reunirá 42 atletas.
O grupo está na Estância até o fim de semana acompanhando a College Prospect, que contará com 42 atletas trabalhando para conseguir uma das 6 vagas que o Brasil terá direito esse ano no evento nos Estados Unidos da América, em junho.
De acordo com o técnico da Amparo No Limits, Xande Guilardi, a parceria proporcionará a ida de atletas brasileiros para competir na América do Norte, com bolsas de estudo. Os atletas serão avaliados por técnicos nacionais e internacionais da modalidade.
No mesmo período, Amparo também contará com competições entre chilenos e brasileiros, num desafio internacional entre equipes nacionais e do país da América do Sul.
“Nas nossas quadras, até domingo, estarão conosco Peter Dale e Ted Butler, treinadores e observadores do mais alto gabarito que estão a frente da College Prospect que dá acesso a jovens de todo mundo a possibilidade de jogar e estudar nos Estados Unidos. Além deles, Marek Loskot, melhor atleta do último mundial e Tomas Ulric, da República Tcheca estão conosco conhecendo a Estância de Amparo e a estrutura que oferecemos”, explicou Xande.
Nos próximos dias, Amparo também recebe jogadores chilenos para o Desafio Internacional das nações. “Pelo menos 1.000 pessoas estarão aqui, conhecendo nossa Estância, consumindo em nosso comércio e gastronomia local”, explicou o secretário de Esporte e Juventude da Estância de Amparo, Luciano Antonacci – Tucão, que acompanhou o prefeito Carlos Alberto na reunião.
Twittar | Compartilhar |