Por: Jornal A Tribuna
13/03/2023
11:03

O Campeonato Municipal de Futsal da Estância de Amparo conheceu a campeã da temporada 2023. Na última quarta-feira, dia 8 de março, a equipe do Planet Futsal conquistou a competição ao bater a SMEJ Amparo por 3 a 1, nas cobranças de pênaltis. A partida aconteceu no Centro Esportivo do Trabalhador, no Jardim Camanducaia.

No tempo normal, ambas equipes tiveram oportunidades de levantar o troféu. O Planet abriu vantagem de 2 a 1, na primeira etapa, com os gols de Talia. Já a SMEJ, com Bárbara e Mari conseguiram deixar o placar igual e levar a partida para os pênaltis, mas, o jogo era mesma de decisão para as goleiras.

No segundo tempo, Carol, da SMEJ defendeu uma cobrança de pênalti e mais uma nas cobranças de pênaltis, porém, as duas defesas da goleira Joana Darque, do Planet e mais o pênalti convertido pela arqueira confirmaram a vitória por 3 a 1, nas cobranças.

Premiações individuais

Em seguida, o secretário de Esporte e Juventude de Amparo, Luciano Antonacci – Tucão, representou o prefeito Carlos Alberto Martins na premiação e homenagens às atletas, no Dia Internacional da Mulher.

Individualmente, o destaque foi a artilheira Talia, que anotou 19 anos na competição e foi a goleadora. O Real Atlético foi a defesa menos vazada. Das mãos da capitã Juliana Viveiros, saiu a celebração da taça e em seguida o grito de campeã da temporada. O time venceu pela primeira vez a competição. Em 2022, a SMEJ havia conquistado a disputa.

“O crescimento do futsal e futebol com as mulheres está cada vez maior. O prefeito Carlos Alberto nos determinou um incentivo maior para a modalidade com as mulheres. Neste ano, pela primeira vez, teremos Amparo jogando a Liga Paulista de Futsal, por exemplo, possibilitando novas experiências e crescimento como equipe”, ressaltou o secretário.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura