No domingo, 20, no campo do Rio Branco Esporte Clube, a equipe venceu o Esquadrilha da Fumaça e faturou o seu segundo Campeonato Varziano. A primeira conquista havia sido em 2016.
Em campo, uma partida com todos os atributos de decisão. Viradas, goleiro pegando tudo e decisão por pênaltis. No primeiro tempo, a igualdade marcou a partida, com Adriano Paulista abrindo o placar, aos 19 minutos, para o Esquadrilha e Drinho empatando aos 25 minutos, para o Mocidade.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Fábio, do Mocidade, fez duas defesas seguidas, após cobrança de escanteio, salvando o alvinegro.
Na segunda etapa, o Esquadrilha chegou próximo da conquista com os gols de Adriano Paulista, aos 9 minutos, em cobrança de falta e aos 20, após a falha de marcação que deixou o ataque dos rubro-negros livres para o terceiro gol, também do camisa 10.
Aos 25 minutos, Ramon aproveitou o rebote e diminuiu para 3 a 2, reanimando o alvinegro que conseguiu empatar dois minutos depois, com Bruno. Com o 3 a 3, a partida foi decidida nos pênaltis.
Decisão nos penaltis
Nas cobranças, as seis primeiras penalidades foram convertidas. Na sétima rodada, o goleiro Fábio garantiu o bicampeonato pegando o chute de Luiz Fernando, fechando em 7 a 6, o resultado.
Em seguida, a Secretaria de Esporte e Juventude da Prefeitura de Amparo realizou as premiações. A defesa menos vazada na competição foi a do Máfia Veterano, com média de 0,50 gol vazado. O artilheiro foi Rafael Maia, do Esquadrilha, com 12 gols.
O secretário de Esporte e Juventude, Luciano Antonacci - Tucão, o diretor do SAAE de Amparo, Hélio Favoretto e o diretor de Manutenção e Serviços, Rafael Campos, representaram o prefeito Carlos Alberto no evento, durante a premiação.
“Fizemos uma grande competição. Também precisamos agradecer a Prefeitura de Amparo pela organização do campeonato que foi um grande campeonato. Todo o pessoal da Secretaria de Esporte está de parabéns”, ressaltou Paulinho Mocidade, presidente do time bicampeão do Varziano de Amparo.
Twittar | Compartilhar |