Por: Jornal A Tribuna
01/12/2022
11:00

Os lutadores de jiu jitsu, Andre Koch e Lucas dos Santos, de Jaguariúna, conquistaram medalhas em duas competições internacionais representando a cidade. A dupla é contemplada pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura que apoia os esportistas para treinar e disputar campeonatos por todo o país. 

Através do Bolsa Atleta a Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, oferece auxílio alimentação, transporte, inscrições e acomodação. Foi graças a essa ajuda que Lucas e André puderam disputar dois campeonatos neste mês, o Balneário Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022 e o Fortaleza Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022. 

Na capital cearense, Lucas ficou em 1º lugar na categoria sem kimono, 2º lugar na categoria com kimono e 3º lugar no Absoluto, com todos os pesos misturados. Em Balneário Camboriú, ele ganhou medalha de ouro na disputa sem kimono, e bronze nas categorias com kimono e no Absoluto. 

O lutador agradeceu o apoio da Prefeitura de Jaguariúna. “Sem o Bolsa Atleta ficaria difícil de competir. Esses são campeonatos de alto nível e tanto as inscrições quanto os deslocamentos custam muito caro”, disse o lutador. 

Nas mesmas competições, André também garantiu medalhas. Em Fortaleza, ficou em 1º lugar na categoria sem kimono e 1º lugar no Absoluto, 2º lugar na categoria com kimono e 3º lugar no Absoluto, com todos os pesos misturados. Em Balneário Camboriú, ele ganhou medalha de bronze na disputa sem kimono, e prata nas categorias com kimono e no Absoluto.

Para André participar do programa Bolsa Atleta foi essencial para obter todas essas conquistas e agora espera vencer mais competições. “Neste fim de semana vamos disputar mais um campeonato em Brasília. Esperamos trazer mais medalhas para a nossa cidade”, disse o atleta. 

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael Blanco, comemorou os resultados e parabenizou os atletas. “Além desses dois medalhistas, muitos outros esportistas são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta em Jaguariúna. A vitória deles é prova que o apoio da Prefeitura é importante e traz bons resultados”, ressaltou o secretário.

BOLSA  ATLETA 

O programa Bolsa Atleta foi criado pela Prefeitura de Jaguariúna em maio deste ano. A ideia central é valorizar e incentivar os esportistas da cidade, beneficiando os atletas iniciantes e os de alto rendimento. 

A cidade tem como política pública incentivar a prática esportiva, em suas mais diferentes modalidades, com projetos como o Campeões, que já revelou grandes atletas para o país.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78