Por: Jornal A Tribuna
01/12/2022
11:00

Os lutadores de jiu jitsu, Andre Koch e Lucas dos Santos, de Jaguariúna, conquistaram medalhas em duas competições internacionais representando a cidade. A dupla é contemplada pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura que apoia os esportistas para treinar e disputar campeonatos por todo o país. 

Através do Bolsa Atleta a Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, oferece auxílio alimentação, transporte, inscrições e acomodação. Foi graças a essa ajuda que Lucas e André puderam disputar dois campeonatos neste mês, o Balneário Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022 e o Fortaleza Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022. 

Na capital cearense, Lucas ficou em 1º lugar na categoria sem kimono, 2º lugar na categoria com kimono e 3º lugar no Absoluto, com todos os pesos misturados. Em Balneário Camboriú, ele ganhou medalha de ouro na disputa sem kimono, e bronze nas categorias com kimono e no Absoluto. 

O lutador agradeceu o apoio da Prefeitura de Jaguariúna. “Sem o Bolsa Atleta ficaria difícil de competir. Esses são campeonatos de alto nível e tanto as inscrições quanto os deslocamentos custam muito caro”, disse o lutador. 

Nas mesmas competições, André também garantiu medalhas. Em Fortaleza, ficou em 1º lugar na categoria sem kimono e 1º lugar no Absoluto, 2º lugar na categoria com kimono e 3º lugar no Absoluto, com todos os pesos misturados. Em Balneário Camboriú, ele ganhou medalha de bronze na disputa sem kimono, e prata nas categorias com kimono e no Absoluto.

Para André participar do programa Bolsa Atleta foi essencial para obter todas essas conquistas e agora espera vencer mais competições. “Neste fim de semana vamos disputar mais um campeonato em Brasília. Esperamos trazer mais medalhas para a nossa cidade”, disse o atleta. 

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael Blanco, comemorou os resultados e parabenizou os atletas. “Além desses dois medalhistas, muitos outros esportistas são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta em Jaguariúna. A vitória deles é prova que o apoio da Prefeitura é importante e traz bons resultados”, ressaltou o secretário.

BOLSA  ATLETA 

O programa Bolsa Atleta foi criado pela Prefeitura de Jaguariúna em maio deste ano. A ideia central é valorizar e incentivar os esportistas da cidade, beneficiando os atletas iniciantes e os de alto rendimento. 

A cidade tem como política pública incentivar a prática esportiva, em suas mais diferentes modalidades, com projetos como o Campeões, que já revelou grandes atletas para o país.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot