Por: Jornal A Tribuna
19/12/2022
11:00

A equipe do Centro de Formação Esportiva de Karatê Interestilos (CFK) – Formando Campeões, projeto da Prefeitura de Serra Negra, representou a cidade no 29º Troféu dos Campeões Karatê Interestilos, dia 11 de dezembro, na cidade de São Paulo.

O time foi o campeão geral da competição, com 19 medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. Ao todo, 54 atletas locais competiram.

Esse ano de 2022 foi muito especial, por marcar a opção da Prefeitura em apoiar essa modalidade esportiva muito praticada em Serra Negra. Os resultados foram bastante positivos, animadores. O CFK – Formando Campeões emplacou 21 atletas em 1º ou 2º lugar no ranking da Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) em katá (apresentação) e 41 atletas em 1º ou 2º lugar em kumitê (luta). Na classificação por entidade, Serra Negra foi a 3ª melhor academia no Estado de São Paulo, conquistando 470 pódios: 184 medalhas de ouro, 118 medalhas de prata e 168 medalhas de bronze.

“Mérito ao Prefeito Elmir Chedid, que ofereceu toda a estrutura necessária para o ótimo andamento dos projetos esportivo de Serra Negra”, explicou o Secretário de Esportes e Lazer Danilo Mainente. “A massificação do esporte, ampliando o leque de modalidades esportivas ofertadas à população, é uma ação que consta do plano de governo do Prefeito e auxilia na formação dos nossos jovens como cidadãos disciplinados, responsáveis e saudáveis”, concluiu.

“Deixo meus agradecimentos ao Prefeito Elmir Chedid, apoiadores e pais dos atletas. Encerramos o ano com a certeza de dever cumprido”, disse o professor Gilmar Pinheiro.

height=466

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura