A Copa SP 2022 de Judô chegou ao fim no fim de semana, com a participação de 11 estados brasileiros e um grande nível técnico dos atletas participantes.
Foram três dias de muitas lutas com a divisão especial do Judô nas classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21, sênior e categorias de peso com mais de 50 atletas, concretizando-se como o maior evento aberto de judô das Américas.
Amparo esteve participando nesta semana com mais 10 judocas da equipe principal que representam à Secretaria Municipal de Esportes, Recreação, Lazer e Eventos.
A equipe contou com Victor Cresta no sub 13, Leonardo Cresta e Leticia Alves no sub15, Caio Angelino, Enzo Belpiede e Gabriela Cardoso no sub 18, Yasmim Bertoncini, Vitor Hugo Daga e Nickolas Rocha no sub 21 e Rone Bertoncini no sênior.
O destaque ficou com o judoca Victor Cresta que conquistou a medalha de ouro, vencendo 5 lutas em uma chave com 30 atletas.
Com esse resultado, Victor conquista a vaga para a fase final do Paulista e representará o Estado no Campeonato Sul-Brasileiro de Judô, que será realizado em Curitiba-PR em 9 e 10 de abril.
O judô de Amparo é um dos principais esportes do município com excelentes atletas, graças ao apoio da SMERLE e Prefeitura de Amparo juntamente com toda equipe técnica, qualificando e oportunizando a formação de novos judocas e talentos da modalidade.
O próximo compromisso da equipe será no Campeonato Estadual do Interior sub-18, sub-21 e sênior, classificatório para a fase final do Paulista que será realizado em Ribeirão Preto, em 2 de abril.
Twittar | Compartilhar |