Por: A Tribuna
21/07/2021
13:15

Todos já estão se preparando para torcer para a judoca amparense Suelen Altheman nas Olímpiadas de Tóquio, no Japão, mas tem outro amparense disputando uma competição internacional neste momento precisando de torcida. O jovem André Wagner de Abreu, de 17 anos, está junto com a equipe brasileira Fúria Academy, disputando a competição The We Play CS:GO Academy League, em Kiev, na Ucrânia.

CS:GO

Counter-Strike: Global Offensive, mais famoso como CS:GO, é um jogo competitivo de tiro em primeira pessoa (FPS) que tem atraído uma média de 11 milhões de jogadores por mês desde o lançamento da primeira versão, em 2012. O jogo CS:GO foi lançado para Windows, OS X, Xbox 360 e Playstation 3, mas todos os profissionais jogam no computador.

Equipe brasileira

A equipe brasileira é formada pelo capitão Leonardo, apelido zmb; Ícaro, apelido ninjaZ; Lucas, apelido decenty; Guilherme, apelido piriajr; e André Wagner de Abreu, com apelido Drop. Além de André, que é de Amparo, os outros jogadores são de São Paulo, Minas Gerais e Roraima.

Competição

A competição começou dia 19 de julho e a final está agendada para acontecer no dia 29 de agosto. Oito equipes, de vários países diferentes, disputam o campeonato e se enfrentam duas vezes na primeira fase. Essa primeira fase é on-line, já que as equipes são de países como Alemanha, Rússia, Suíça, Suécia, Polônia, Ucrânia e Brasil, mas a equipe brasileira já está em Kiev para a disputa dessa primeira fase. “O campeonato está sendo organizado na Europa, onde rola o mais alto nível do CS, e se a gente jogasse do Brasil ficaríamos com a conexão muito ruim, por isso a equipe decidiu vir já para a primeira fase”, disse André.

Os três melhores se classificam para a semifinal, enquanto o restante disputa uma repescagem para definir o quarto semifinalista. A semifinal e final será disputada presencialmente. Os dois melhores da semifinal vão disputar a grande final, valendo o título e um prêmio em dinheiro. A competição irá distribuir um total de 100 mil em premiações. “O que está rolando aqui é um campeonato novo para times academy de CS, que são como os campeonatos de categorias de base no futebol”, disse André.

 Drop

Foto feita pela organização do The We Play CS:GO Academy League para divulgação em todo o mundo/Foto: Divulgação

André Wagner de Abreu, que joga com o apelido Drop, começou a jogar Counter-Strike: Global Offencive há cinco anos, e a dois anos passou a jogar profissionalmente. “Viajar para Europa e jogar um campeonato é uma experiência incrível. Aqui é onde rola o mais alto nível do jogo, então é um momento muito bom apra evoluir, tanto individualmente quanto coletivamente. Estar aqui representando meu país é muito gratificante, além de ser um sonho realizado”, disse André, enquanto se prepara para mais uma partida.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan