Finalizada a participação da equipe sub-20 do Amparo Athlético Club no Campeonato Paulista de Futebol sub-20, a diretoria iniciou trabalhos para a organização e estruturação da equipe para a próxima temporada, e uma parte importante desse trabalho é manter a base da equipe e encontrar espaços para seus atletas disputarem importantes competições até a edição do paulista sub-20 de 2022.
Primeiro contrato profissional
A diretoria foi rápida e assinou o primeiro contrato profissional com três atletas que foram destaque da equipe na temporada. Wevysther Oliveira, Carlos Beker e Pedro Lucas assinaram contrato e estão garantidos na próxima edição do Campeonato Paulista de Futebol sub-20.
Empréstimos
Após a boa participação de vários atletas da equipe amparense no paulista, a diretoria abriu negociação com algumas equipes que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria finalizou o empréstimo de sete atletas que estão na principal competição de juniores do Brasil.
O centroavante Jimmy Barboza assinou com o Botafogo, de Ribeirão Preto; Wevysther Oliveira irá jogar na Portuguesa; o goleiro Davi Borelli defenderá o C.A. Votuporanguense; Gustavo Rockembach vai jogar na Matonsen; Luan vai para o Velo Clube; e Pedro Lucas e Pedro Rodrigues jogarão a Copa SP pelo S.E. Itapirense.
O zagueiro Mateus Henrique, que em 2021 estava emprestado ao Grêmio São-Carlense para a disputa do Campeonato Paulista – Segunda Divisão, retornou ao clube e teve seu contrato renovado. Como irá completar 24 anos em 2022 não poderá mais disputar a equipe profissional do Amparo Athlético Club, mas a diretoria está trabalhando para conseguir fechar o empréstimo do atleta para um clube que vá disputar o Campeonato Paulista A3.
Twittar | Compartilhar |