Por: Jornal A Tribuna
20/03/2023
11:03

Na tarde desta terça-feira, 14 de março, o Prefeito Elmir Chedid recebeu em seu gabinete Presidente da Comissão Nacional de Veículos Históricos da Confederação Brasileira de Automobilismo, membro titular da Comissão Internacional de Veículos Históricos e delegado na Comissão Histórica da América do Sul da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)  Paulo Figueiredo e os empresários Miguel Lenker e Marcos Testa para discutir a possibilidade de realização, em Serra Negra, de um evento pioneiro no automobilismo nacional.

A iniciativa visa à organização de um evento com exposição de veículos antigos, com principal destaque a automóveis de corrida e uma parada nas ruas centrais da cidade.

“Tratamos de um evento cultural na área automobilística em Serra Negra. Totalmente diferente do que acontece em outras cidades, de menor porte, mas com veículos mais emblemáticos e com a participação de nomes importantes do automobilismo brasileiro”, explicou o Prefeito Elmir Chedid. “O Paulo está feliz com Serra Negra e eu estou feliz de a cidade ter sido escolhida. Vamos continuar as conversas para ver o que o município pode atender. É algo volumoso. Mas vamos nos esforçar para que Serra Negra receba esse evento”.

“O movimento do antigomobilismo cresceu muito no Brasil. Todo final de semana há 20 encontros de carros antigos de passeio. O Marcos (Testa) nos procurou para fazer algo com proposta diferente. Os encontros são estáticos. A ideia é fazer algo que não seja estático, que dê condição de as pessoas vendo os carros passando devagar com o público parado”, explicou Paulo Figueiredo. Seria um evento que ainda não aconteceu no país. Vamos estudar isso.

“A intenção é trazer veículos que ainda não foram apresentados oficialmente ao público”, explicou o empresário Miguel Lenker.

Durante a entrevista, o Prefeito conversou com Emerson Fittipaldi, bi-campeão de Formula 1, o primeiro brasileiro a conquistar um título pela principal categoria do automobilismo, e Wilson Fittipaldi, também ex-piloto de Formula 1, via chamada de vídeo intermediada por Paulo Figueiredo.

Elmir Chedid estava acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê e do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78