Um dos desafios para os organizadores da Copa do Mundo Fifa de 2022, que acontecerá no Catar, é encontrar a grama adequada para receber os jogos do maior campeonato de futebol do planeta. Com oito estádios já construídos e prontos para os jogos, agora falta apenas o toque final.
Com a dificuldade de encontrar a grama adequada no Catar, os engenheiros da FIFA acabaram recorrendo à relva holandesa. Esse é, naturalmente, um negócio lucrativo para a empresa que faz o gramado, mas também para as companhias aéreas de carga. Isso porque os 64.000 metros quadrados de grama pesam quase 1.280 toneladas, o que corresponde a cerca de dez jatos Jumbo totalmente carregados.
O gramado é enrolado para o transporte e não recebe luz, o transporte de navio está fora de questão. Apenas um transporte rápido de avião é aceitável para a grama holandesa de alta classe, que pode apodrecer rapidamente.
De acordo com o portal Cargo Forwarder, os aviões de carga devem voar da Holanda para o Catar no início de 2022. Esse é mais um grande exemplo do benefício da aviação para os grandes eventos globais.
Twittar | Compartilhar |