Por: Portal Aeroin
04/05/2021
14:05

Um dos desafios para os organizadores da Copa do Mundo Fifa de 2022, que acontecerá no Catar, é encontrar a grama adequada para receber os jogos do maior campeonato de futebol do planeta. Com oito estádios já construídos e prontos para os jogos, agora falta apenas o toque final.

Com a dificuldade de encontrar a grama adequada no Catar, os engenheiros da FIFA acabaram recorrendo à relva holandesa. Esse é, naturalmente, um negócio lucrativo para a empresa que faz o gramado, mas também para as companhias aéreas de carga. Isso porque os 64.000 metros quadrados de grama pesam quase 1.280 toneladas, o que corresponde a cerca de dez jatos Jumbo totalmente carregados. 

O gramado é enrolado para o transporte e não recebe luz, o transporte de navio está fora de questão. Apenas um transporte rápido de avião é aceitável para a grama holandesa de alta classe, que pode apodrecer rapidamente.

De acordo com o portal Cargo Forwarder, os aviões de carga devem voar da Holanda para o Catar no início de 2022. Esse é mais um grande exemplo do benefício da aviação para os grandes eventos globais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan