O fisioterapeuta Patrick de Menezes Batista encerrou sua missão nos Jogos Paralímpicos Tóquio/2020-21 no Japão em 05 de setembro último. A delegação brasileira, fechou o ciclo de forma excepcional, obtendo a melhor colocação de todos os tempos, inclusive quebra de recordes de medalhas.
Apesar dos incidentes ocorridos na chegada ao Japão, onde um membro da Delegação Brasileira, testou positivo para o Covid/19, sendo determinado que todos que viajaram ao seu entorno, dentre eles, atletas e membros da comissão técnica, ficassem em quarentena e isolados em apartamento individual.
Nesta situação e não fazendo parte do respectivo grupo, coube ao Patrick, a responsabilidade em executar todas as medidas de montagem e instalação dos equipamentos na sala de fisioterapia, também, iniciando os atendimentos aos Atletas liberados na fase de aclimatação e treinamentos, ocorridos na cidade de Hamamatsu.
Já em Tóquio na Vila Olímpica, dentre outras, ocorreu uma situação problemática, ou seja, uma lesão muscular grau II, no atleta medalhista da seleção e homem mais rápido paraolímpico Petrucio Ferreira.
Faltando menos de seis dias para o início de suas provas, foi necessário um tratamento intenso, três vezes ao dia, seguido de recomendação, a qual surtiu o efeito desejado e ele foi medalhista de ouro. “Desde já, começa um novo ciclo, a Missão “Paris na França em 2024”, disse o fisioterapeuta amparense.
Twittar | Compartilhar |