Depois de alguns meses de treinamentos virtuais devido a pandemia causada pela Covid-19, todos os atletas profissionais de futebol do Amparo Athlético Club retornaram aos treinamentos presenciais na concentração do clube. Segundo o coordenador de futebol Juan Oliveira os atletas se apresentaram no dia 7 de setembro e realizaram a testagem de Covid-19 no dia 8, conforme determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização do Campeonato Paulista de Futebol (Sub-23) – Segunda Divisão, de 2020. O clube realizou um total de 48 testes em atletas e comissão técnica, sendo 35 pagos pela FPF e 13 pagos pelo gestor da equipe profissional do Amparo, Edson Sousa.
Início dos treinamentos
“Antes da chegada dos resultados os atletas estavam treinando em grupos pequenos e horários alternados, mas assim que foram liberados, os treinamentos coletivos começaram” disse Juan Oliveira. Ainda de acordo com o coordenador os atletas se apresentaram em excelentes condições físicas, “demostrando que o trabalho online realizado pela equipe técnica foi muito bem sucedido” concluiu.
O técnico Ricardo Chuva já está realizando diversos treinamentos técnicos e táticos para que os novos jogadores se adequem a sua filosofia e esquema de jogo. “Mantivemos uma boa base do ano passado e fizemos algumas contratações durante a paralisação da pandemia. Ainda temos alguns jogadores que podem chegar para fecharmos o elenco para a disputa do campeonato” finalizou Juan Oliveira.
Estreia dia 18
A estreia do Amparo Athlético Club está confirmada para o dia 18 de outubro, contra o Itapirese, em Itapira. Na segunda rodada, realizada na quarta-feira, 21 de outubro, o Amparo fará estreia em casa, jogando no Estádio José de Araújo Cintra, às 15h, contra o Brasilis, mas ainda não está definido se terá a presença dos torcedores.
Twittar | Compartilhar |