Com o objetivo de ir ainda mais longe do que foi no ano passado a diretoria da equipe manteve o técnico Ricardo Chuva e toda sua comissão técnica para seguir com o bom trabalho. Os jogadores também se mantiveram praticamente os mesmos, apenas com algumas saídas e novas contratações. Segundo o técnico Ricardo Chuva a equipe tem tudo para atingir as metas propostas. “O planejamento para este ano foi manter a base da equipe. Após a nossa eliminação no campeonato em outubro, continuamos com os trabalhos até o mês de dezembro. Desta maneira, seguimos na contramão das outras equipes que ao saírem da competição encerram as atividades no ano, e esta programação foi muito útil para a continuação dos nossos trabalhos”, afirmou Ricardo.
Nos últimos meses, durante a pandemia, o técnico Chuva e comissão técnica seguiram trabalhando de forma integrada com os atletas, realizando semanalmente reuniões virtuais para discutir questões táticas e aprimoramento físico. “Diariamente os jogadores têm treinos físicos para fazer, monitorados pelo preparador físico André Mathias”, ressaltou Chuva
Apoio importante
O treinador menciona ainda que o apoio extracampo recebido da cidade e seus torcedores, do presidente athleticano Luciano Antonacci, o Tucão, bem como o apoio nas contratações concedido por Júnior Sousa, responsável pela Field Pró-Atletas, e do supervisor Juan Oliveira, tem sido fundamental. O gestor de futebol Édson Sousa, por sua vez, tem investido muito na melhoria das infraestruturas do clube, dando respaldo necessário à toda comissão técnica e auxiliado na logística dos protocolos de treinos.
“Estamos bem esperançosos para fazer um ótimo campeonato. Praticamente todos os nossos atletas já disputaram esta divisão, então não vemos esses problemas de adaptação. Esse é um fator que estamos apostando, na manutenção do grupo até para ser um facilitador para nós”, concluiu Ricardo Chuva.
Twittar | Compartilhar |