Por: A Tribuna
03/07/2023
11:07

A Taça EPTV de Futsal Campinas tem um campeão inédito. Com uma atuação inspirada do goleiro Ryan, principalmente no segundo tempo, Campinas segurou o empate por 1 a 1 com Valinhos, na tarde de sábado, primeiro de julho, no Ginásio Municipal (Bolão), em Amparo, para conquistar a nona edição do torneio.

O time tinha a vantagem da igualdade por ter melhor campanha. Foram sete vitórias e um empate (justamente na decisão) para ficar com o título. Valinhos estava em busca do bicampeonato.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Thiaguinho contou com a colaboração do goleiro Paulo para abrir o placar para Campinas, aos sete minutos.

A reação de Valinhos não demorou. Aos 13, Everton fez linda jogada individual, e Dioguinho completou de carrinho para empatar. Já na etapa final, o goleiro Ryan se destacou e garantiu o resultado, incluindo uma defesa aos 20 minutos em tiro livre após Campinas exceder o limite de cinco faltas.

Pela manhã, Iracemápolis ficou com o terceiro lugar ao vencer Amparo por 3 a 1. O time de Amparo teve Heitor Piffer como artilheiro da competição com 13 gols e Leonardo Siqueira com revelação da competição.

 

Veja os campeões da Taça EPTV Campinas

1985 - Nova Odessa

1986 - Americana

1987 - Americana

1988 - Valinhos

1989 - Barão Geraldo

1990 - Louveira

1991 - Indaiatuba

2022 - Indaiatuba

2023 – Campinas


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura