Por: Jornal A Tribuna
20/12/2022
11:30

As 21 crianças entre oito e 12 anos que participam das aulas gratuitas do projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos na Creche São Cristóvão, em Amparo, receberam na última semana os kits com os uniformes para o treinamento. 

O projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos atende, ao todo, 160 crianças e adolescentes da cidade. Além da creche, outras 139 crianças participam das aulas no Floresta Atlético Clube desde o segundo semestre de 2021.

Os 20 alunos da creche começaram as aulas em outubro deste ano e receberam seus kits com uniforme completo: sapatilha, collant, shorts e agasalho. O material é o mesmo entregue para as crianças matriculadas no Floresta Atlético Clube.  

Segundo a assistente social da creche, Viviane Rosemary Silva Pavan, a iniciativa tem provocado mudanças reais na vida dos alunos envolvidos. “A Ginástica Rítmica tem proporcionado às nossas crianças uma experiência diferente e que tem feito muita diferença na vida delas. Os uniformes oferecidos trouxeram estímulo e fortaleceram o interesse pelo esporte”, disse.

“Essa experiência criou um momento de ressignificação para todos eles. É importante perceber o quanto o professor se torna uma referência, a figura que ensina, que acolhe, que conversa. Essa socialização melhora a qualidade de vida de cada criança”, afirmou. 

Com patrocínio das empresas Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel, o projeto oferece aulas de ginástica rítmica para crianças e adolescentes de seis a 17 anos. 

O objetivo é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

 “A Química Amparo (Ypê) entende a responsabilidade e o papel que deve desempenhar no desenvolvimento da comunidade no entorno de suas unidades e, por isso, investe há muitos anos em projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes com o intuito de impulsionar a inclusão e transformação social”, afirmou a gerente executiva de Relações Institucionais e Governamentais da Ypê, Roberta Kuruzu. 

A coordenadora técnica do projeto, Joseane Oliveira de Azevedo, aproveitou para agradecer o apoio dos pais. “Sabemos que não é fácil adaptar as rotinas para trazer as crianças aqui toda semana. Por isso, agradecemos o esforço. Apesar do pouco tempo de projeto, já sentimos a evolução dos alunos, tanto na integração com outras crianças – o que também consideramos muito importante – como no condicionamento físico”, declarou. 

Vagas remanescentes

O projeto Ginástica Rítmica ainda possui algumas vagas remanescentes. Podem participar crianças e adolescentes de seis a 17 anos. Interessados devem entrar em contato com a coordenação pelo seguinte canal: WhatsApp: (19) 99810-9775 

O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan