Por: Jornal A Tribuna
20/12/2022
11:30

As 21 crianças entre oito e 12 anos que participam das aulas gratuitas do projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos na Creche São Cristóvão, em Amparo, receberam na última semana os kits com os uniformes para o treinamento. 

O projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos atende, ao todo, 160 crianças e adolescentes da cidade. Além da creche, outras 139 crianças participam das aulas no Floresta Atlético Clube desde o segundo semestre de 2021.

Os 20 alunos da creche começaram as aulas em outubro deste ano e receberam seus kits com uniforme completo: sapatilha, collant, shorts e agasalho. O material é o mesmo entregue para as crianças matriculadas no Floresta Atlético Clube.  

Segundo a assistente social da creche, Viviane Rosemary Silva Pavan, a iniciativa tem provocado mudanças reais na vida dos alunos envolvidos. “A Ginástica Rítmica tem proporcionado às nossas crianças uma experiência diferente e que tem feito muita diferença na vida delas. Os uniformes oferecidos trouxeram estímulo e fortaleceram o interesse pelo esporte”, disse.

“Essa experiência criou um momento de ressignificação para todos eles. É importante perceber o quanto o professor se torna uma referência, a figura que ensina, que acolhe, que conversa. Essa socialização melhora a qualidade de vida de cada criança”, afirmou. 

Com patrocínio das empresas Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel, o projeto oferece aulas de ginástica rítmica para crianças e adolescentes de seis a 17 anos. 

O objetivo é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

 “A Química Amparo (Ypê) entende a responsabilidade e o papel que deve desempenhar no desenvolvimento da comunidade no entorno de suas unidades e, por isso, investe há muitos anos em projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes com o intuito de impulsionar a inclusão e transformação social”, afirmou a gerente executiva de Relações Institucionais e Governamentais da Ypê, Roberta Kuruzu. 

A coordenadora técnica do projeto, Joseane Oliveira de Azevedo, aproveitou para agradecer o apoio dos pais. “Sabemos que não é fácil adaptar as rotinas para trazer as crianças aqui toda semana. Por isso, agradecemos o esforço. Apesar do pouco tempo de projeto, já sentimos a evolução dos alunos, tanto na integração com outras crianças – o que também consideramos muito importante – como no condicionamento físico”, declarou. 

Vagas remanescentes

O projeto Ginástica Rítmica ainda possui algumas vagas remanescentes. Podem participar crianças e adolescentes de seis a 17 anos. Interessados devem entrar em contato com a coordenação pelo seguinte canal: WhatsApp: (19) 99810-9775 

O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78