Por: A Tribuna
29/05/2023
10:05

No último final de semana dias 27 e 28 de maio foi realizado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo o Campeonato Internacional BJJ NO GI (sem kimono), evento organizado pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Esportivo.

Com mais de 1.600 atletas inscritos a competições é uma das mais tradicionais do calendário de entidade. O público presente no tradicional Ginásio Paulistano pode acompanhar  emocionantes lutas de alto nível técnico.

O atleta Ruan Moisés “Lobinho” da Equipe Lotus Club/ Herrera Jiu Jitsu conquistou a medalha de ouro na Categoria Meio Pesado, sendo orientado pelos Professores João Herrera “Pépe” e Fabiano Rosa.

Atualmente as competições sem kimono (NO GI) veem ganhando destaque mundialmente devido ao grande número de praticantes, nestas competições participam atletas de Jiu Jitsu, Luta Livre, Wrestling, Greco-Romana. Entra as competições desta modalidade a mais importante e com maior premiação é o ADCC Submission Fighting World Championship onde são realizadas etapas em diversos países.

Equipe Lotus Club/Herrera Jiu Jitsu conta com filiais em Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Ouro Fino (MG), Monte Sião (MG), Extrema (MG) e Pedra Bela (SP) e tem como responsável o professor Pépe Herrera faixa preta 4º grau.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura