Por: A Tribuna
24/11/2021
15:50

A carateca amparense Anna Laura Prezzoti, 19 anos, participou pela primeira vez do Campeonato Mundial de Karatê com a equipe adulta da seleção brasileira e terminou sua participação na sétima colocação.

Anna disputou a categoria individual -68kg e venceu suas duas primeiras lutas, contra a Armênia e Romênia. Nas quartas-de-final perdeu para atleta do Azerbaijão. Como a carateca do Azerbaijão foi para a final, Anna Laura voltou pela repescagem, mas perdeu sua luta contra a carateca da Ucrânia e perdeu a chance de disputar uma medalha de bronze. Ela terminou a competição na 7ª colocação. “Já é uma realização de um sonho estar na seleção principal, mas sei que eu posso ir muito mais além do que 7ª colocada. Foi um campeonato de muito aprendizado e experiência e agora é arrumar os erros e voltar sempre mais forte”, disse Anna Laura enquanto se prepara para sua próxima competição, que será os Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputados na Colômbia, no começo de dezembro.

Anna Laura concentrada durante sua luta contra a carateca da Romênia/Foto: Divulgação

Seleção brasileira

A seleção brasileira foi com 12 atletas para a competição que aconteceu em Dubai, no último final de semana. Para o técnico da seleção brasileira, Diego Spigolon, a seleção mesclou experiência e juventude esse ano. “Chegamos no Mundial com 12 atletas na categoria individual, alguns atletas mais experientes e outros menos, como é o caso da Anna Prezzoti, que terminou na sétima colocação”, disse o técnico.

Douglas Brose, carateca de 35 anos, fez história ao conquistar o título mundial da categoria até 60kg, depois de vencer o italiano Angelo Crescenzo. “Essa medalha não é só minha, essa medalha é do karatê do brasil, é de todos que apoiam, de todos os professores que estão nas academias dando aula, de todas as crianças, de todos os pais que estimulam seus filhos a praticar o karatê. Essa medalha é de todos vocês”, declarou Brose em uma entrevista para a Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Douglas Brose comemorando sua vítoria que garantiu a medalha de ouro no mundial/Foto: WKF/Gokhantaner

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78