Por: A Tribuna
24/11/2021
15:50

A carateca amparense Anna Laura Prezzoti, 19 anos, participou pela primeira vez do Campeonato Mundial de Karatê com a equipe adulta da seleção brasileira e terminou sua participação na sétima colocação.

Anna disputou a categoria individual -68kg e venceu suas duas primeiras lutas, contra a Armênia e Romênia. Nas quartas-de-final perdeu para atleta do Azerbaijão. Como a carateca do Azerbaijão foi para a final, Anna Laura voltou pela repescagem, mas perdeu sua luta contra a carateca da Ucrânia e perdeu a chance de disputar uma medalha de bronze. Ela terminou a competição na 7ª colocação. “Já é uma realização de um sonho estar na seleção principal, mas sei que eu posso ir muito mais além do que 7ª colocada. Foi um campeonato de muito aprendizado e experiência e agora é arrumar os erros e voltar sempre mais forte”, disse Anna Laura enquanto se prepara para sua próxima competição, que será os Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputados na Colômbia, no começo de dezembro.

Anna Laura concentrada durante sua luta contra a carateca da Romênia/Foto: Divulgação

Seleção brasileira

A seleção brasileira foi com 12 atletas para a competição que aconteceu em Dubai, no último final de semana. Para o técnico da seleção brasileira, Diego Spigolon, a seleção mesclou experiência e juventude esse ano. “Chegamos no Mundial com 12 atletas na categoria individual, alguns atletas mais experientes e outros menos, como é o caso da Anna Prezzoti, que terminou na sétima colocação”, disse o técnico.

Douglas Brose, carateca de 35 anos, fez história ao conquistar o título mundial da categoria até 60kg, depois de vencer o italiano Angelo Crescenzo. “Essa medalha não é só minha, essa medalha é do karatê do brasil, é de todos que apoiam, de todos os professores que estão nas academias dando aula, de todas as crianças, de todos os pais que estimulam seus filhos a praticar o karatê. Essa medalha é de todos vocês”, declarou Brose em uma entrevista para a Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Douglas Brose comemorando sua vítoria que garantiu a medalha de ouro no mundial/Foto: WKF/Gokhantaner

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt