foto de Amparo perde mais uma no Paulista e termina na última colocação do grupo
Jogando em Limeira, a equipe do Amparo perdeu para o Independente por 3 a 2 e está fora do Paulista/2019/Foto: Esporte Rádio no Ar
Por: A Tribuna
24/09/2019
18:00

precisando vencer o Independente e torcendo para o Paulista vencer o Assisense para conseguir a sonhada classificação para as quartas-de final do Campeonato  Paulista da Segunda Divisão de 2019. Mas enquanto o Assisense surpreendia e vencia o Paulista por 2x1, a equipe amparense, comandada pelo técnico Ricardo Chuva não conseguiu nem fazer o dever de casa e acabou perdendo para o Independente por 3x2. Com os resultados o Paulista se classificou na primeira colocação, enquanto o Assisense garantiu a segunda vaga ao chegar aos 10 pontos. O Independente terminou na terceira colocação com 8 pontos, enquanto o Amparo Athlético Club ficou na lanterna do grupo 16, com apenas 4 pontos.

O último jogo

O jogo começou intenso e nos três primeiros minutos a equipe do Independente teve três chances de abrir o placar, mas a equipe amparense encheu de esperanças o torcedor em sua primeira descida ao ataque, logo aos 4’ de jogo, quando o atacante Felipe escorou cruzamento e abriu o placar para o Amparo.

O técnico do time da casa partiu para o ataque ainda mais quando o técnico tirou um zagueiro e colocou o atacante Erik. A mudança surtiu efeito e aos 32’ o atacante empatou a partida. Um minuto depois o centroavante Lucas, de pênalti, fez o segundo da equipe do Independente.

O segundo tempo foi mais equilibrado até que, aos 35’, o atacante Lucas Marques recebeu cruzamento e fez o terceiro gol do time da casa. O atacante Mayco, do Amparo, ainda descontou nos acréscimos, aos 48’, fazendo o segundo gol do Amparo. Mas com a derrota o sonho da classificação para as quartas-de-final tinha acabado.

Essa foi a melhor campanha do Amparo na disputa do Paulista nas últimas décadas. Desde 1979, o time amparense não chegava tão longe no campeonato.  

Quartas de final

Os jogos das quartas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão tem início no sábado, 28 de setembro, com dois jogos. Ás 15h jogaram Rio Branco x Fernandópolis e às 19h – São José x Marília. No domingo, dia 29, vão se enfrentar às 10h, Assisense x Paulista e Francana x Flamengo. Os jogos de volta acontecerão no final de semana de 4 a 6 de outubro.

 

 6ª Rodada

Grupo 16

Domingo, 22 de setembro

Independente 3 x 2 Amparo

Paulista 1 x 2 Assisense

 

Classificação

Grupo 16

Classif./Equipe            PG

1º Paulista                    11

2º Assisense                10

3º Independente           08

4º Amparo                    04

 

Classificados para as quartas-de-final

Equipe             - Cidade

Paulista            - Jundiaí

Assisense        - Assis

Fernandópolis  - Fernandópolis 

Rio Branco       - Americana

Marília              - Marília

São José         - São José dos Campos

Flamengo         - Guarulhos

Francana          - Franca

 

Quartas-de-final

Primeiro turno

Sábado, 28 de setembro

15h – Rio Branco x Fernandópolis

19h – São José x Marília

Domingo, 29 de setembro

10h – Assisense x Paulista

10h – Francana x Flamengo

 

Segundo turno

Sexta, 04 de outubro

20h – Marília x São José

Sábado, 05 de outubro

16h – Paulista x Assisense

Domingo, 06 de outubro

10h – Fernandópolis x Rio Branco

10h – Flamengo x Francana

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura