Por: A Tribuna
17/11/2021
14:15

A equipe do Amparo Athlético Club entrou em campo, no Estádio José de Araújo Cintra, na última sexta-feira, 12 de novembro, contra o lanterna Taubaté, sonhando com a possibilidade de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20. A partida, válida pela penúltima etapa da segunda fase da competição, acabou se tornando um pesadelo, terminando com a maior goleada sofrida pela equipe amparense na competição. O Taubaté venceu a partida pelo elástico placar de 7 x 0 e acabou com as chances de classificação da equipe comandada pelo técnico Eduardo Clara. “Nós tentamos muito buscar o objetivo, ganhar do Taubaté em casa e a classificação. São coisas do futebol que não sabemos explicar. Perdemos um gol com 30 segundos de jogo, repetimos a mesma escalação da vitória contra o Santos, que também é a mesma a três jogos. Foi um jogo infeliz, onde nossas ações não davam certo e todas as do adversário deram”, disse o técnico após a partida.

Goleada

Em uma partida com sete gols apenas para um time, o centroavante João, do Taubaté, se destacou a marcar três gols. Abriu o placar aos 18’ do primeiro tempo, fez o segundo aos 36’ do segundo, e, de pênalti, fez o seu terceiro, aos 40’. Aos 38’ do primeiro tempo, Thiago fez o segundo gol da partida. O atacante Vitor também aproveitou e fez dois gols, um aos 18’ e outro já nos acréscimos, aos 47’. E Victor ainda conseguiu marcar o sétimo gol do Taubaté, aos 48’.

Para o zagueiro Gabriel Fonseca, um dos líderes da equipe, essa partida foi atípica. “Lamentamos pela desclassificação e o que resta informar é que foi um jogo atípico, totalmente fora dos nossos padrões. Não pecamos em treinos e empenho, mas infelizmente não encaixamos no jogo, embora tivéssemos tentado diversas estratégias para evitar o ocorrido. Nós jogadores assumimos toda responsabilidade dessa derrota e eliminação, nem sempre as coisas saem da maneira que planejamos”, disse o zagueiro.

Na outra partida do grupo, o Santos venceu o líder Guarani por 4 x 2, e se manteve na segunda colocação no grupo.

Derrota na última rodada

As equipes do Guarani e Santos entraram em campo na última rodada, dia 12 de novembro, para decidir quem ficaria com o primeiro e segundo lugar do grupo 13. O Santos goleou o Taubaté por 5 x 1 e chegou a 12 pontos na classificação. O Amparo foi até Campinas enfrentar o Guarani e, após uma boa partida, acabou perdendo por 1 x 0, gol de Davidson, aos 44’ do segundo tempo.

Com a vitória, a equipe campineira chegou a 13 pontos e garantiu a primeira vaga do grupo 13. A segunda ficou som o Santos, enquanto Taubaté fechou a competição com 6 pontos, na terceira colocação, e o Amparo somou apenas 4 pontos, ficando na lanterna do grupo.

height=503
E equipe se reuniu e conversou bastante depois da goleada para se reorganizarem para a última partida da competição/Foto: Eduardo Carmim

Agradecimento da Diretoria

Apesar da desclassificação, a diretoria do Amparo Athlético Club agradeceu, através de uma nota divulgada nas redes sociais, “a todos os atletas, Comissão Técnica, funcionários, patrocinadores, colaboradores e os torcedores athleticanos, que ajudaram o Leão da Montanha na campanha do Campeonato Paulista”. A diretoria disse que a classificação para a segunda fase da competição já foi uma conquista, e que os planejamentos para a temporada 2022 já começaram. “Encerramos essa jornada cheios de gratidão por termos nos empenhado no nível máximo em busca de atingirmos os melhores resultados possíveis. O sentimento que permanece após toda experiência adquirida durante este ano é a esperança e a certeza que o vem pela frente é muito melhor”, fechou a nota.

Classificados para a próxima fase

As equipes que se classificaram para a próxima fase da competição foram Mirassl e Marília, Ferroviária e São Bernardo, Ponte Preta e Oeste, Guarani e Santos, Corinthians e São Caetano, Capivariano e São Paulo, Palmeiras e Audax, e desportivo Brasil e Portuguesa.

 

Tabela

Resultado

15ª rodada

Santos 4 x 2 Guarani         

Amparo 0 x 7 Taubaté        

16ª rodada

Taubaté 1 x 5 Santos

Guarani 1 x 0 Amparo

 

Classificação final

Segunda Fase

Grupo 13

Equipe        Pontos

Guarani      13

Santos         12

Taubaté      6

Amparo      4

      


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan