A equipe do Amparo Athlético Club entrou em campo, no Estádio José de Araújo Cintra, na última sexta-feira, 12 de novembro, contra o lanterna Taubaté, sonhando com a possibilidade de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20. A partida, válida pela penúltima etapa da segunda fase da competição, acabou se tornando um pesadelo, terminando com a maior goleada sofrida pela equipe amparense na competição. O Taubaté venceu a partida pelo elástico placar de 7 x 0 e acabou com as chances de classificação da equipe comandada pelo técnico Eduardo Clara. “Nós tentamos muito buscar o objetivo, ganhar do Taubaté em casa e a classificação. São coisas do futebol que não sabemos explicar. Perdemos um gol com 30 segundos de jogo, repetimos a mesma escalação da vitória contra o Santos, que também é a mesma a três jogos. Foi um jogo infeliz, onde nossas ações não davam certo e todas as do adversário deram”, disse o técnico após a partida.
Goleada
Em uma partida com sete gols apenas para um time, o centroavante João, do Taubaté, se destacou a marcar três gols. Abriu o placar aos 18’ do primeiro tempo, fez o segundo aos 36’ do segundo, e, de pênalti, fez o seu terceiro, aos 40’. Aos 38’ do primeiro tempo, Thiago fez o segundo gol da partida. O atacante Vitor também aproveitou e fez dois gols, um aos 18’ e outro já nos acréscimos, aos 47’. E Victor ainda conseguiu marcar o sétimo gol do Taubaté, aos 48’.
Para o zagueiro Gabriel Fonseca, um dos líderes da equipe, essa partida foi atípica. “Lamentamos pela desclassificação e o que resta informar é que foi um jogo atípico, totalmente fora dos nossos padrões. Não pecamos em treinos e empenho, mas infelizmente não encaixamos no jogo, embora tivéssemos tentado diversas estratégias para evitar o ocorrido. Nós jogadores assumimos toda responsabilidade dessa derrota e eliminação, nem sempre as coisas saem da maneira que planejamos”, disse o zagueiro.
Na outra partida do grupo, o Santos venceu o líder Guarani por 4 x 2, e se manteve na segunda colocação no grupo.
Derrota na última rodada
As equipes do Guarani e Santos entraram em campo na última rodada, dia 12 de novembro, para decidir quem ficaria com o primeiro e segundo lugar do grupo 13. O Santos goleou o Taubaté por 5 x 1 e chegou a 12 pontos na classificação. O Amparo foi até Campinas enfrentar o Guarani e, após uma boa partida, acabou perdendo por 1 x 0, gol de Davidson, aos 44’ do segundo tempo.
Com a vitória, a equipe campineira chegou a 13 pontos e garantiu a primeira vaga do grupo 13. A segunda ficou som o Santos, enquanto Taubaté fechou a competição com 6 pontos, na terceira colocação, e o Amparo somou apenas 4 pontos, ficando na lanterna do grupo.
Agradecimento da Diretoria
Apesar da desclassificação, a diretoria do Amparo Athlético Club agradeceu, através de uma nota divulgada nas redes sociais, “a todos os atletas, Comissão Técnica, funcionários, patrocinadores, colaboradores e os torcedores athleticanos, que ajudaram o Leão da Montanha na campanha do Campeonato Paulista”. A diretoria disse que a classificação para a segunda fase da competição já foi uma conquista, e que os planejamentos para a temporada 2022 já começaram. “Encerramos essa jornada cheios de gratidão por termos nos empenhado no nível máximo em busca de atingirmos os melhores resultados possíveis. O sentimento que permanece após toda experiência adquirida durante este ano é a esperança e a certeza que o vem pela frente é muito melhor”, fechou a nota.
Classificados para a próxima fase
As equipes que se classificaram para a próxima fase da competição foram Mirassl e Marília, Ferroviária e São Bernardo, Ponte Preta e Oeste, Guarani e Santos, Corinthians e São Caetano, Capivariano e São Paulo, Palmeiras e Audax, e desportivo Brasil e Portuguesa.
Tabela
Resultado
15ª rodada
Santos 4 x 2 Guarani
Amparo 0 x 7 Taubaté
16ª rodada
Taubaté 1 x 5 Santos
Guarani 1 x 0 Amparo
Classificação final
Segunda Fase
Grupo 13
Equipe Pontos
Guarani 13
Santos 12
Taubaté 6
Amparo 4
Twittar | Compartilhar |