Por: A Tribuna
19/09/2023
08:09

Foi realizado no último final de semana no Ginásio do Clube Regatas em Campinas o Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu, evento organizado pela Federação do Estado de São Paulo de Jiu-Jítsu (FESP) em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). Esta competição é uma das mais tradicionais de São Paulo contando com a participação de atletas de todo o Estado da categoria mirim a máster.

 A cidade de Amparo teve como representante na categoria máster faixa preta o atleta André Groppi da Academia Lotus Club, que tem como o responsável o professor João Herrera “Pépe” (faixa preta 4º grau).

O amparense estava a 13 anos afastado de competições, conquistou a medalha de ouro na sua categoria máster e foi derrotado nas quartas-de-final na categoria absoluto máster (sem limite de peso)

“Já era uma realização pessoal poder voltar a competir, mesmo afastando das competições sempre me mantive treinando, mas a falta de ritmo “pesou” principalmente na Categoria Absoluto que exige mais dos competidores. Apesar desta falta de ritmo, estou muito feliz com este retorno e desempenho !” -  comente o faixa preta.

Vale ressaltar que o atleta André Groppi, é uma dos pioneiros da modalidade em Amparo iniciou no ano de 1998, sendo o primeiro amparense a receber a faixa preta de Jiu Jitsu, foi Vice Campeão Mundial no ano de 2008, fez parte do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal na Categoria Atleta Internacional no ano de 2010.

Retornando aos treinamentos na Academia Lotus Club, André estará com o Professor Pépe “traçando” o planejamento para a sua participação na próxima competição que deve ocorrer no mês de novembro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78