Por: Jornal A Tribuna
23/01/2023
14:01

Dos dias 26 a 29 de janeiro, a Estância de Amparo será sede da maior competição de voleibol adaptado do Brasil. A competição deve reunir cerca de 2 mil atletas, nas categorias 45 anos, 58 anos e acima de 68 anos. A abertura está programada para a quarta-feira, dia 25, às 19h, no ginásio do Centro Esportivo do Trabalhador. As equipes vencedoras serão classificadas para o Sulamericano da modalidade.

Para a abertura, está sendo preparada uma apresentação com a equipe de coreografia da Melhor Idade de Amparo. Já no dia, as delegações serão apresentadas, farão o juramento do atleta e a pira será acesa com a chama da competição.

De acordo com o secretário de Esportes, está sendo preparada uma grande festa para receber o evento. “Estamos animados em sediar esta competição. Todos os detalhes estão preparados para que fique marcado em todos os participantes”, apontou.

Os jogos serão realizados nos ginásios do Centro Esportivo do Jardim Figueira, do Centro Esportivo do Trabalhador, e do Floresta Atlético Clube. Ao total, são 32 municípios brasileiros, representados em 87 equipes que participarão da competição.

A chegada das delegações deve acontecer a partir do dia 24 de janeiro. Um alojamento no Centro Universitário Amparense (Unifia) também será disponibilizado pela Prefeitura da Estância de Amparo para as equipes.

O prefeito de Amparo destacou a importância do evento no município como uma oportunidade de difundir o esporte para a melhor idade. “Sediar um evento deste porte traz grande alegria para nós, enquanto município. Temos investido no atendimento à melhor idade e incentivando práticas esportivas e de cuidados com a saúde. Então acredito que a escolha de Amparo caminha nesse sentido: por ser uma cidade acolhedora e que já mantém viva políticas públicas de inclusão para a terceira idade. Tenho certeza que os dias de evento entrarão para a história de Amparo”, frisou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78