Por: Fonte: Portal Terra
26/12/2022
12:00

O tamanho de Abel Ferreira no Palmeiras e no Brasil está bastante consolidado pelo seu trabalho no clube Alviverde. Por essas e outras, sua fama e seus méritos tem atingido níveis mundiais. Desta vez, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento veio da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que o colocou para concorrer ao prêmio de melhor do mundo.

E os concorrentes são um desafio à parte para o comandante português. Nomes como Carlo Ancelotti (Real Madrid), Jurgen Klopp (Liverpool) e Pep Guardiola (Manchester City) estão na lista. Entre os brasileiros, Abel terá dois desafiantes: Dorival Júnior (Flamengo) e Felipão (Athletico-PR).

O cartão de visitas de Abel Ferreira em 2022 foi a conquista de três títulos: a Recopa Sul-Americana, o Paulistão e o Brasileirão. Na Copa do Brasil acabou eliminado nas oitavas de final, e na Libertadores acabou caindo na semifinal, justamente para o Furacão de Luiz Felipe Scolari.

Em 2021, Abel Ferreira também concorreu ao prêmio, mas não figurou entre os primeiros colocados. A conquista ficou com Thomas Tuchel, do Chelsea, algoz do Verdão no Mundial.

O Palmeiras está fazendo parte de sua pré-temporada com treinamentos remotos, ainda sem retornar ao CT do clube. Está prevista para o dia 2 de janeiro a reapresentação do elenco na Academia de Futebol, já pensando na estreia pelo Campeonato Paulista, diante do São Bento, no dia 14, às 20h30, no Allianz Parque. Abel Ferreira deve receber o grupo pronto para trabalhar no campo.

Confira os concorrentes de Abel Ferreira no prêmio da IFFHS:

Carlo Ancelotti (Itália) - Real Madrid

Jürgen Klopp (Alemanha) - Liverpool

Pep Guardiola (Espanha) - Manchester City

Unai Emery (Espanha) - Villarreal/Aston Villa

Julian Nagelsmann (Alemanha) - Bayern de Munique

Oliver Glasner (Áustria) - Eintracht Frankfurt

Jose Mourinho (Portugal) - Roma

Luciano Spalletti (Itália) - Napoli

Dorival Júnior (Brasil) - Ceará/Flamengo

Luiz Felipe Scolari (Brasil) - Athletico-PR

Abel Ferreira (Portugal) - Palmeiras

Hugo Ibarra (Argentina) - Boca Juniors

Walid Regragui (Marrocos) - Wydad Casablanca

Brian Schmetzer (EUA) - Seattle Sounders

Albert Riera (Espanha) - Auckland City


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura