Por: Fonte: Portal Terra
26/12/2022
12:00

O tamanho de Abel Ferreira no Palmeiras e no Brasil está bastante consolidado pelo seu trabalho no clube Alviverde. Por essas e outras, sua fama e seus méritos tem atingido níveis mundiais. Desta vez, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento veio da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que o colocou para concorrer ao prêmio de melhor do mundo.

E os concorrentes são um desafio à parte para o comandante português. Nomes como Carlo Ancelotti (Real Madrid), Jurgen Klopp (Liverpool) e Pep Guardiola (Manchester City) estão na lista. Entre os brasileiros, Abel terá dois desafiantes: Dorival Júnior (Flamengo) e Felipão (Athletico-PR).

O cartão de visitas de Abel Ferreira em 2022 foi a conquista de três títulos: a Recopa Sul-Americana, o Paulistão e o Brasileirão. Na Copa do Brasil acabou eliminado nas oitavas de final, e na Libertadores acabou caindo na semifinal, justamente para o Furacão de Luiz Felipe Scolari.

Em 2021, Abel Ferreira também concorreu ao prêmio, mas não figurou entre os primeiros colocados. A conquista ficou com Thomas Tuchel, do Chelsea, algoz do Verdão no Mundial.

O Palmeiras está fazendo parte de sua pré-temporada com treinamentos remotos, ainda sem retornar ao CT do clube. Está prevista para o dia 2 de janeiro a reapresentação do elenco na Academia de Futebol, já pensando na estreia pelo Campeonato Paulista, diante do São Bento, no dia 14, às 20h30, no Allianz Parque. Abel Ferreira deve receber o grupo pronto para trabalhar no campo.

Confira os concorrentes de Abel Ferreira no prêmio da IFFHS:

Carlo Ancelotti (Itália) - Real Madrid

Jürgen Klopp (Alemanha) - Liverpool

Pep Guardiola (Espanha) - Manchester City

Unai Emery (Espanha) - Villarreal/Aston Villa

Julian Nagelsmann (Alemanha) - Bayern de Munique

Oliver Glasner (Áustria) - Eintracht Frankfurt

Jose Mourinho (Portugal) - Roma

Luciano Spalletti (Itália) - Napoli

Dorival Júnior (Brasil) - Ceará/Flamengo

Luiz Felipe Scolari (Brasil) - Athletico-PR

Abel Ferreira (Portugal) - Palmeiras

Hugo Ibarra (Argentina) - Boca Juniors

Walid Regragui (Marrocos) - Wydad Casablanca

Brian Schmetzer (EUA) - Seattle Sounders

Albert Riera (Espanha) - Auckland City


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan