Por: A Tribuna
01/10/2019
19:00

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, deu início à Campanha de Resíduos Eletroeletrônicos e Lâmpadas Fluorescentes, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas.

O ponto de coleta é o Centro de Convenções do Circuito das Águas, na Rua Nossa Senhora do Rosário, todas as quartas-feiras das 8h00 às 12h00.

Poderão ser entregues pelos cidadãos todos os tipos de equipamentos eletrônicos e acessórios:

 “É instituída a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada de forma individualizada e encadeada, abrangendo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, os consumidores e os titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos”, esclarece a Secretaria de Meio Ambiente.

“Descartando corretamente seus aparelhos eletrônicos, você está contribuindo para que menor quantidade de matéria prima seja extraída da natureza. Seu equipamento quebrado ou obsoleto volta para a cadeia produtiva, tornando-se um novo produto”, finaliza.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura