Por: A Tribuna
17/01/2024
07:01

A Prefeitura de Amparo tornou pública na terça-feira, 9 de janeiro, a abertura das inscrições para seleção de manifestações culturais carnavalescas, que se apresentarão no período de 10 a 13 de fevereiro. A estrutura do Carnaval de Amparo se dará por meio de apresentações culturais, que acontecerão no Centro Histórico, na Praça Pádua Salles.

O Edital designa-se apenas para a seleção de manifestações culturais carnavalescas, sendo assim haverá a escolha de projetos para comporem a programação de até 20 blocos e 10 bandas. Em relação aos blocos, o formato respeitará a apresentação dentro do circuito proposto. Das bandas, as apresentações serão no Palco do Carnaval 2024, em espaço ainda ser definido ou até mesmo em outros territórios dentro do município de Amparo, sendo o distrito de Arcadas, ou em outros bairros do município. A Prefeitura de Amparo está prevendo um gasto de até R$ 220 mil com essa parte do evento. Os interessados poderão se inscrever até o dia 24 de janeiro.

O circuito para os desfiles foi denominado Circuito Centro Histórico de Amparo. O desfile dos blocos no carnaval terá como Ponto Inicial a Praça Pádua Salles (bolsão de estacionamento da Moto Brisa), sentido Rua General Osório, onde irá pela Rua Treze de Maio, Capitão Miranda e terminará sua primeira parte do trajeto no Mercado Municipal, onde o bloco poderá permanecer até 10 minutos fazendo a folia com os foliões ali presentes, depois continuará o trajeto pela Rua Comendador Guimarães onde passará pela Rua Ferrucio Guarizo e terminará no Bolsão da Moto Brisa, na Praça Pádua Salles novamente. Cada Bloco terá 1h30 para o seu desfile total, contando com montagem, passagem de som, e término do desfile.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78