Por: A Tribuna
09/12/2019
17:12

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 6, uma reunião na Prefeitura entre Defesa Civil e secretarias de Serviços, Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Guarda Civil Municipal e Fundo Social de Solidariedade.

O intuito foi organizar uma força-tarefa em caso de emergências por conta dos riscos das fortes chuvas previstas até o final do Verão. Equipes dessas diferentes esferas do Executivo estarão de prontidão para solucionar demandas relativas a evacuações preventivas, resgates, abrigo, alimentação, liberação ou conserto de vias entre outros eventuais problemas, em parceria com outros órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça e entidades assistenciais.

O prefeito Sidney Ferraresso (DEM) esteve presente, bem como os secretários Rita Pinton (Educação), Divaldo Dei Santi (Saúde), José Osmar Stacheti (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) entre outros representantes das pastas envolvidas, bem como o comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Bocato.

“Nesta época do ano infelizmente corremos riscos devido a possíveis deslizamentos de terra, desabamentos, enxurradas, enchentes, raios entre outros perigos e precisamos estar prevenidos para solucionar os problemas e ajudar as pessoas o mais rápido possível”, afirmou José Lisboa Santiago, conhecido como “Zé Lisboa”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura