Por: A Tribuna
16/09/2019
12:00

O Prefeito da Estância de Serra Negra Sidney Ferraresso (DEM) recebeu os moradores do Bairro dos Leaes na tarde desta terça-feira, 10, em reunião agendada pelo vereador Renato Giachetto.

No encontro foram discutidas diversas demandas relacionadas à infraestrutura do local. O encontro contou com a presença também dos secretários Divaldo de Santi (Serviços Municipais) e Teresa Cristina (Saúde) para que também ouvissem as reivindicações e pensassem nas melhores alternativas.

Os moradores e o vereador pediram melhorias, por exemplo, em pontos de ônibus, bocas de lobo, estradas rurais, esgoto e no acesso ao bairro pela Rodovia Rubens Pupo Pimentel (SP-105).

O Prefeito cobrará da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que encontre solução para a tubulação de esgoto, com mau cheiro em alguns pontos.

Quanto ao acesso ao bairro, o local é de grande perigo para quem entra em ambos os sentidos da pista, pois não há espaço para conversão, o que aumenta o risco de acidentes.

O Prefeito afirmou que aguarda medidas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já que a estrada é de jurisdição estadual, e continuará cobrando. O Chefe do Executivo lembrou que em março o órgão estadual enviou o engenheiro técnico em segurança para fazer um estudo com vistas a melhorar o acesso ao local.

Posto de Saúde 

A principal reivindicação dos moradores foi com relação à Unidade Básica de Saúde “Orestes Canhassi”, que devido às más condições do imóvel – com laudo técnico apontando estar condenado – passou a funcionar no Centro Comunitário.

Sobre essa reivindicação o Prefeito afirmou que a ideia da Administração era transferir a unidade de saúde para parte da área onde funcionava a escola estadual Profa. Thereza de Arruda Bailão, com recursos do governo de São Paulo. Entretanto, o estado não aprovou o envio do dinheiro e a Prefeitura tentará, com recursos municipais ou de emendas parlamentares, viabilizar a medida.

O vereador ponderou ainda aos moradores que diversos recursos ao município estão contingenciados pelo estado, em especial o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), mas por outro lado cobrou soluções que estariam mais ao alcance.

“Gostaria de agradecer a vinda do pessoal, com uma boa vontade que faz a diferença. Foi uma reunião com estrutura e a presença de secretários das pastas ligadas aos problemas dos moradores, que puderam falar das necessidades e o Prefeito atentamente os ouviu. Essa interação do munícipe com o Poder Público é fundamental. Temos que fazer essa união para que Serra Negra construa uma sociedade mais justa. Não tenho o que reclamar do Prefeito, sempre solícito e atencioso. Que os problemas possam ser resolvidos o quanto antes, em especial o posto de saúde”, afirmou o vereador.

“O Prefeito nos recebeu muito bem e esperamos ser atendidos em breve, quem sabe até o final de outubro, como ficou prometido na reunião”, acrescentou o morador Fernando Invernizzi.

O Prefeito declarou que não medirá esforços para resolver os problemas do Bairro dos Leaes. “Temos batalhado ao longo dos anos por esse bairro e não vamos sossegar enquanto não atendermos todas as reivindicações. É sempre importante ouvir os moradores para sabermos o que podemos fazer para solucionar as demandas de acordo com o que estiver ao nosso alcance e o que não for possível dentro do orçamento do município buscarmos nas esferas estadual e federal”, finalizou.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78