Por: A Tribuna
06/05/2020
11:05

Na tarde de ontem, 5 de maio, a equipe de vigilância em Saúde de Amparo divulgou a morte de um homem, de 85 anos, que estava internado na Santa Casa Anna Cintra, com suspeitas de Covid-19. Segundo a nota, o homem internado já apresentava comorbidades prévias, e a equipe médica aguarda o resultado dos exames para confirmação, ou não, da contaminação.

Desde o início da pandemia o município já registrou uma morte confirmada por covid-19 e teve três outras suspeitas, que já foram descartadas. Até a última atualização da tabela de monitoramento Covid-19, feita às 15h28 de terça-feira, 5 de maio, Amparo registra 55 casos investigados, sendo 33 descartados, 18 confirmados e quatro ainda seguem aguardando resultado dos exames. O número de pacientes que tiveram alta hospitalar é de 10, enquanto o número de pacientes recuperados em Amparo é de seis.

A Santa Casa Anna Cintra informou que a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 é de 63% na UTI, (além dos três casos de Amparo ainda existem dois pacientes de outros municípios) e de 0% na enfermaria, pois o único paciente de Amparo internado na enfermaria está no Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo.

Com relação aos cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais, o número caiu de 212, na terça-feira, para 181, no dia 5 de maio.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura