Por: A Tribuna
25/11/2019
17:11

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob vistoriou na quinta-feira, 14 de novembro, o almoxarifado municipal e central de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde. O prédio, anexo ao Posto de Saúde do Centro é referência na região para o acondicionamento e distribuição dos medicamentos para toda a rede SUS – Sistema Único de Saúde, que na cidade atende mais de 97% da população.

De acordo com o secretário de Saúde, Vinicius Grana Tonom, em 2019, a Prefeitura de Amparo fechará o ano investindo mais de R$ 3 milhões em remédios, com recursos próprios. “O que é parte da Prefeitura não tem faltado nos Postos de Saúde. Mensalmente, são entregues carregamentos de remédios no almoxarifado. Em seguida, eles são distribuídos de acordo com a necessidade nos equipamentos de Saúde da Prefeitura de Amparo”, ressalta Jacob.

Uma das frentes de Amparo são investimentos pesados em medicamentos inovadores para o tratamento do diabetes. De acordo com a responsável pelo almoxarifado da secretaria de Saúde, Thais Almeida, na região, não há esse tipo de ação.

Os medicamentos que fazem parte da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica são financiados pelo Ministério da Saúde, Estados e Municípios. De acordo com a Portaria n° 1.555, de 30 de julho de 2013, a contrapartida municipal deve ser de no mínimo R$ 2,36/habitante/ano cada*, sendo que esse recurso deve ser aplicado no custeio dos medicamentos destinados aos agravos prevalentes e prioritários da Atenção Básica. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78