Amparo será sede da uma das maiores competições da temporada 2019 do BMX Freestyle do Brasil. A etapa, confirmada para o mês de outubro do Campeonato Brasileiro deve movimentar os melhores atletas do país, e divulgação gratuita de mídia da cidade em grandes veículos do esporte brasileiro.
Para a competição, a pista do Parque Linear está sendo reformada. Ela contará com modificações no traçado que elevarão o status da pista em um dos grandes palcos para competições de alto nível do BMX.
No ano passado, a competição já aconteceu em Amparo. “Com a reforma, teremos uma pista de alto nível para os próximos dez anos. É uma honra sediar pelo segundo ano consecutivo a competição. A pluralidade do esporte de Amparo é uma realidade. Agradecemos o Prefeito Jacob e ao Comesp – Conselho Municipal de Esportes que são parceiros deste grande evento”, ressaltou o secretário Marcelo Craveiro.
Amparo conta com uma das referências mundiais do BMX. O vice-campeão do X-Games, e hoje coordenador do BXM Freestyle, na Confederação Brasileira de Ciclismo, Diogo Canina. Ele está à frente da primeira delegação que representará o Brasil, no ano que vem, nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.
Para a reforma da pista, estão sendo investidos cerca de R$ 45 mil, entre CBC – Confederação Brasileira de Cicilismo, Prefeitura de Amparo e Comesp – Conselho Municipal de Esporte.
Twittar | Compartilhar |