foto de Pista do Parque Linear está sendo preparada para competição nacional de BMX Freestyle
Para a competição, a pista do Parque Linear está sendo reformada. Ela contará com modificações no traçado que elevarão o status da pista em um dos grandes palcos para competições de alto nível do BMX/Foto: Divulgação
Por: A Tribuna
17/09/2019
12:00

Amparo será sede da uma das maiores competições da temporada 2019 do BMX Freestyle do Brasil. A etapa, confirmada para o mês de outubro do Campeonato Brasileiro deve movimentar os melhores atletas do país, e divulgação gratuita de mídia da cidade em grandes veículos do esporte brasileiro.

Para a competição, a pista do Parque Linear está sendo reformada. Ela contará com modificações no traçado que elevarão o status da pista em um dos grandes palcos para competições de alto nível do BMX.

No ano passado, a competição já aconteceu em Amparo. “Com a reforma, teremos uma pista de alto nível para os próximos dez anos. É uma honra sediar pelo segundo ano consecutivo a competição. A pluralidade do esporte de Amparo é uma realidade. Agradecemos o Prefeito Jacob e ao Comesp – Conselho Municipal de Esportes que são parceiros deste grande evento”, ressaltou o secretário Marcelo Craveiro.

Amparo conta com uma das referências mundiais do BMX. O vice-campeão do X-Games, e hoje coordenador do BXM Freestyle, na Confederação Brasileira de Ciclismo, Diogo Canina. Ele está à frente da primeira delegação que representará o Brasil, no ano que vem, nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Para a reforma da pista, estão sendo investidos cerca de R$ 45 mil, entre CBC – Confederação Brasileira de Cicilismo, Prefeitura de Amparo e Comesp – Conselho Municipal de Esporte. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura