Por: Site G1
18/03/2020
17:03

A dona de casa Andréia Cristina Sanfelice, que mora em Bérgamo, na Itália, país considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o novo epicentro do coronavírus, gravou um vídeo com um apelo a todos os brasileiros pedindo para que sigam as medidas de recomendação de distanciamento social, com o objetivo de conter o aumento de casos da pandemia de Covid-19 no Brasil. A mensagem foi postada nas redes sociais e recebeu muitos comentários de apoio e compartilhamentos.

De acordo com a mulher, que é de Valinhos (SP) e mora na Itália há três anos, os brasileiros ainda têm a oportunidade de fazer "as coisas certas" e evitar que aconteça no país o descontrole de casos e óbitos que atinge a Europa. Na Itália, que concentra 15% do total de casos do novo coronavírus, são 31,5 mil registros, com 2,5 mil mortes, segundo o último balanço.

"Vocês continuam saindo às ruas, se abraçando, se beijando, apertando as mãos [...]. Fica aqui o meu alerta para as pessoas que estão no Brasil: façam as coisas certas para que tudo dê certo para vocês. Para que não se prolifere aí como está aqui. Façam a parte de vocês", disse Andréia.

A dona de casa ainda afirmou que a situação em Bérgamo é de colapso, com o hospital sem leitos e respiradores para atendimento e 322 mortos em um dia. O mundo registrou nesta quarta-feira (18) mais de 200 mil casos de coronavírus, segundo a OMS. O número já havia sido antecipado por um levantamento feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

De acordo com a Prefeitura de Campinas (SP), o município tem, até esta quarta-feira, três casos confirmados da doença, 91 em investigação e 36 descartados. No Brasil, o índice chegou a 234 registros.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78