Por: A Tribuna
09/10/2019
16:10

A Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Serra Negra iniciou a limpeza do Ribeirão Serra Negra e outros pontos de possíveis assoreamentos, a fim de evitar as enchentes na estação chuvosa, principalmente de dezembro a março.

Os trabalhos são realizados pelos servidores da Garagem Municipal e principalmente do programa Frente de Trabalho.

Além da limpeza do ribeirão, que cruza boa parte da extensão territorial do município, a Secretaria de Serviços providenciou algumas intervenções num imóvel Rua 26 de outubro, no Jardim Serrano.

O trabalho preventivo, com autorização dos proprietários, tem o objetivo de conter as águas pluviais que atravessam a Mata dos Froes e invadem com toda força o terreno do imóvel, descendo até as ruas do Centro e resultando nas inundações. O imóvel contém inclusive uma bacia de contenção, mas além da limpeza de toda a área, foram instaladas novas tubulações para auxiliar no escoamento da água.

Após a conclusão da limpeza do ribeirão, a Secretaria de Serviços fará também o desassoreamento do Lago do Caruso, próximo ao Campo do Sete.

Além disso, diversas melhorias em tubulações de águas pluviais estão sendo feitas em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“Estamos atuando em alguns pontos estratégicos para o escoamento das águas pluviais no município para evitar maiores transtornos. Se não forem feitos agora os serviços, quando chegarem as chuvas não vai adiantar e por isso já estamos agindo preventivamente, inclusive pensando na segurança dos funcionários, já que na época das chuvas é mais arriscado trabalhar nessas áreas”, afirmou o Secretário de Serviços Divaldo de Santi, que está acompanhando diariamente os trabalhos.

“Temos procurado empreender todos os esforços no sentido de o quanto antes podermos ter concluídas essas ações que auxiliarão na questão das enchentes. Pedimos também consciência da população para que não joguem lixo e entulho nos ribeirões, córregos, bocas de lobo e qualquer local que possa resultar no bloqueio do curso natural da água”, acrescentou o Prefeito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78