O Exército Brasileiro realizou nos dias 6, 9, 10 e 11 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Santa Sofia, a Seleção Geral dos Alistados, que passaram por entrevista e exame médico.
Segundo informou o 1º Tenente do Exército Mateus Maier, Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar, no total 243 jovens realizaram alistamento na Junta Militar de Pedreira. “Durante a seleção estaremos classificando 150 alistados para o ano de 2020, dos quais serão classificados os 50 jovens para o futuro Tiro de Guerra de Pedreira”, enfatizou o Tenente Mateus.
A secretária da Junta Militar de Pedreira Fátima Ferraz da Silva Peres, ressalta que a partir de 2019, Pedreira passou a ser Município Tributário, ou seja, a partir deste ano os jovens ao se alistarem não foram mais dispensados.
O prefeito Hamilton Bernardes Junior (PSB) enfatiza que o Projeto de Lei que criou o Tiro de Guerra foi devidamente aprovado pela Câmara Municipal, e as obras de adequação do prédio localizado no Jardim São Nilo estão sendo efetuadas. “O Município arcará com a parte administrativa e o Exército fornecerá fardamento, armamento, treinamento e instrutor”, conclui Bernardes.
A 115ª Junta Militar de Pedreira está situada na Rua Miguel Sarkis (Acessa Pedreira, no Terminal Rodoviário), telefone: (19) 3852-3429, Parque Industrial e atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Twittar | Compartilhar |