Por: A Tribuna
14/09/2019
20:30

A já tradicional Feira Gastronômica de Amparo, que acontece sempre aos domingos, no Jardim Público, divulgou a programação para a edição de setembro, que acontecerá neste domingo, dia 15 de setembro.

A Feira, que acontecerá das 11h às 20h, terá, além dos já tradicionais stands de hambúrguer, massas, salgados, pastéis, pães, bolos, doces, e bebidas, de comerciantes locais, apresentação de chorinho e samba  com o Trio Boa Maré, ao meio dia e show com a banda Tempo Livre Rock Cover, às 17h. Os intervalos serão acompanhados ao som do JukeBox Vinil, que terá uma tenda comercializando vinis para os mais nostálgicos. O evento ainda contará com a exposição do Varal Fotográfico do Festival de Fotografia Amparo em Foco.

Segundo um dos organizadores, um dos diferenciais desta edição da Feira Gastronômica de Amparo será a grande maioria dos expositores que contarão com barracas próprias. “Cada participante da Feira está investindo em barracas próprias e estilizadas para criar um outro visual ao evento. Apenas três barracas ainda utilizarão das barracas fornecidas pela Prefeitura”, disse um dos organizadores. A praça do Jardim Público conta com banheiro público e os organizadores lembram que os pets são bem-vindos ao evento.

Economia criativa e colaboração

A Feira Gastronômica de Amparo, que tem entrada gratuita, surgiu em 2017 com a ideia de ocupar o espaço público de maneira colaborativa e inclusiva e até hoje segue sendo organizada pelos próprios comerciantes, que contam com o apoio da Prefeitura Municipal. Segundo os organizadores, o  propósito é, por meio da economia criativa, reavivar áreas urbanas, gerar oportunidades de trabalho, construir redes e permitir a colaboração, além de reunir e incluir comunidades, impulsionar novas ideias e novos modelos de negócio, sempre com vistas a preservar o patrimônio cultural local.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78