Por: A Tribuna
09/12/2019
17:12

A Escola Profissionalizante "José Franco de Godoy", em Serra Negra, entregou certificados a 197 alunos formados nos cursos de auxiliar de confeiteiro; auxiliar de padeiro; mecânica de moto; auxiliar de cozinha; mini bolo decorado; doces finos; pedicure, manicure e unhas artísticas; maquiagem e designer de sobrancelha e renna; auxiliar de cabeleireiro e cuidador de idoso na noite desta quinta-feira, 5.

Inclusive o patrono da escola, conhecido como "Seu Zico", de 97 anos, esteve presente como sempre. Também compareceram o Prefeito Sidney Ferraresso (DEM), a Presidente do Fundo Social Yara Leme Ferraresso, a Secretária de Educação Rita Tomaleri, o Secretário Chefe de Gabinete Wanderlei Lona, o assessor de Gabinete e ex-prefeito João Alcides Dei Santi e a diretora Fátima Frizera, que conduziu a cerimônia.

A Secretária de Educação destacou o investimento no “ser humano” da atual Administração. “Estamos numa crise muito difícil em nosso país e em muitos estados e municípios. Mas em Serra Negra, graças à seriedade desta Administração, conseguimos manter as contas em dia e priorizar a Educação. Por isso agradeço ao Prefeito Sidney Ferraresso e ao vice Dr. Rodrigo Magaldi por comprovarem mais uma vez o ‘investimento no ser humano’ ao oferecerem toda a estrutura para a realização desses cursos. Também parabenizo a direção e funcionários da escola pela excelência e, claro, todos os alunos pela dedicação em buscar um aperfeiçoamento profissional”, destacou.

O Prefeito afirmou que todo conhecimento é importante, ainda mais quando possibilita a realização de um trabalho remunerado. “A escola profissionalizante oferece cursos em sincronia com as atuais necessidades do mercado de trabalho. Parabéns a todos vocês que estão se formando, pois, ainda que não encontrem nada de imediato, devido à concorrência, certamente estarão bem preparados quando surgir uma oportunidade, pois nossos cursos são excelentes graças ao empenho da direção e toda a equipe de professores”, disse.

A unidade escolar oferece lanche e passe gratuitos e preocupa-se constantemente com o aperfeiçoamento de seus cursos, procurando oferecer o que o mercado de trabalho exige atualmente.

 “Agradecemos ao Prefeito e ao Vice por nos darem toda a estrutura necessária para oferecermos cursos de qualidade e formar profissionais preparados para o mercado de trabalho, que atualmente é muito competitivo, mas com muita luta e esforço todos podem conseguir um lugar ao sol”, destacou a diretora da escola, Fátima Gambetta Frizera.

Além de oferecer os cursos profissionalizantes gratuitamente à população, a Prefeitura cede o imóvel ao Projeto Guri, realizado em parceria pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, no qual mais de 100 crianças e adolescentes participam de aulas de violão, canto coral e percussão, no contra turno escolar.

Para maiores informações, os interessados nos cursos profissionalizantes ou Projeto Guri devem telefonar nos números (19) 3842-2496 ou 3842-2467.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura