Por: A Tribuna
22/04/2020
14:04

Na edição de 17 de abril de 2020, do Jornal Oficial do Município de Amparo, as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente publicaram editais abrindo inscrições para representantes da sociedade civil em seus conselhos municipais.

Desenvolvimento Urbano

Baseado na Lei nº 3.278, de 5 de junho de 2007, o secretário Paulo Marinho, da paste de Desenvolvimento Urbano (SDMU), abriu edital de inscrições para o Conselho Municipal de Gestão Territorial e Habitação (CONGTHAB) destinado a Associações, Entidades, Sindicatos, Cooperativas e demais Organizações da Sociedade Civil relacionadas a essas questões urbanas. As instituições interessadas têm até o dia 30 de abril para encaminhar ofício à SMDU, sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Paço Municipal, localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, centro, ou pelos e-mails – jlabarbiellini@amparo.sp.gov.br e jdandrea@amparo.sp.gov.br.

Os inscritos serão distribuídos sete segmentos, sendo a) Associações de Bairros; b) Movimentos e Associações Populares de Defesa das Pessoas com Deficiências; c) Movimentos e Associações Populares cujo objetivo social relaciona-se com a habitação; d) Empresários, Sindicatos e Cooperativas relacionados ao setor de comércio, indústria, agropecuária ou serviços; e) Associações Profissionais e Conselhos de Classe relacionados ao desenvolvimento territorial; f) Movimentos e Associações Populares que não se enquadram nos incisos anteriores. Para cada um dos segmentos relacionados haverá um representante titular e um representante suplente.

Meio Ambiente

O secretário municipal de Meio Ambiente, Julio Orlando Vido, também publicou edital de inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Meio Ambiente. A data limite de inscrição também é dia 30 de abril, no Paço Municipal das 9h ao meio dia, ou pelo e-mail parqueecologico@amparo.sp.gov.br.

Para este conselho os inscritos serão distribuídos nos seguintes segmentos: a) Setor industrial, comercial ou de prestação de serviço; b) Representante das associações representativas do meio rural c) Representante das associações de classe relacionadas à arquitetura, engenharia, agronomia e do setor imobiliário; d) Representante do sindicato rural; e) Representante da OAB; f) Representante de entidades de ensino e pesquisa. Para cada um dos segmentos relacionados acima haverá um representante titular e um representante suplente. Já os representantes de entidades civis que tenham entre as suas finalidades a defesa da qualidade do meio ambiente, com atuação no âmbito do município (ONG) com representação jurídica, terão dois representantes titulares e dois representantes suplentes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78