Por: A Tribuna
18/04/2020
12:04

Seis das 12 cidades da região de Campinas (SP) avaliadas pelo sistema de monitoramento inteligente apresentaram queda no índice de isolamento social segundo balanço divulgado pelo governo estadual ontem sexta-feira, 17 de abril. Do total, apenas um teve melhora no quesito em relação ao dia anterior: Itapira, que subiu de 51% para 52%. Os demais mantiveram os índices do dia anterior.

A cidade de Amparo teve queda de 1% passado de 53% para 52%. O melhor resultado da cidade de Amparo desde 5 de março foi registrado no dia 21 de março com 60%, mesma data que o prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob da publicação do Decreto nº 6.046, que decreta Estado de Emergência no município e dispõe sobre novas medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19.

Os números do isolamento social da região, entretanto, estão abaixo da meta de 70%, considerada ideal pelo Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo para controlar a disseminação da Covid-19.

Em todo o Estado, a média de isolamento ficou em 49% na quinta-feira (16), fato que foi determinante para que o governador João Doria anunciasse a prorrogação da quarentena até o dia 10 de maio.

Maior cidade da região, Campinas chegou ao índice de 47% de isolamento social, o 2º menor desde o início do decreto de quarentena na cidade, em 23 de março [veja gráfico abaixo]. O menor índice foi registrado no dia 9 de abril, véspera do feriado da Sexta-feira Santa: 46%.

 

Índice do isolamento social no dia 16 de abril

Americana: 47% - manteve o índice do dia anterior

Amparo: 52% - caiu 1 ponto percentual

Campinas: 47% - caiu 1 ponto percentual

Hortolândia: 50% - caiu 1 ponto percentual

Indaiatuba: 51% - caiu 1 ponto percentual

Itapira: 52% - subiu 1 ponto percentual

Mogi Guaçu: 49% - caiu 1 ponto percentual

Mogi Mirim: 50% - manteve o índice do dia anterior

Paulínia: 49% - manteve o índice do dia anterior

Sumaré: 45% - manteve o índice do dia anterior

Valinhos: 50% - manteve o índice do dia anterior

Vinhedo: 53% - caiu 1 ponto percentual

Assim como no dia anterior, Sumaré foi a cidade com o menor índice de isolamento medido pelo sistema de monitoramento: 45%.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78