Por: A Tribuna
15/04/2020
13:04

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá início no dia 16 de abril e seguirá até o dia 9 de maio, de acordo com o calendário disponibilizado pelo Ministério de Saúde. Segundo o Ministério, agora serão vacinados os portadores de deficiências crônicas, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos, profissionais da força de segurança e salvamento, e os adolescentes entre 12 e 21 anos que estão sob medidas socioeducativas aplicadas pela Justiça. Em Amparo o horário de vacinação para essa as pessoas deste grupo será das 7h às 14h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sem necessidade de agendamento prévio.

Os professores do ensino básico ao superior também seriam vacinados nesta fase, mas devido a suspensão das aulas em todo o país, a vacinação destes profissionais será na terceira fase, que tem inicio no dia 9 de maio. A terceira fase contará também com crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas de 55 a 59 anos, gestantes, puéperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas e funcionários do sistema prisional.

Primeira fase

A primeira fase da campanha foi para vacinação de profissionais de saúde e em pessoas acima de 60 anos, e segundo a coordenadora da equipe de Vigilância em Saúde do município, Marina Leitão, 100% das pessoas destes grupos já foram vacinadas. Mas as UBS continuaram a agendar vacinação para idosos, das 14h30 às 16h30.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78