Por: A Tribuna
05/10/2019
12:00

A Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) inaugurou na última terça-feira, dia 1º de outubro, a Ala Azul Kids para a internação de crianças, pacientes de convênios e particulares. 

Idealizada pelo médico pediatra Dr. José Carlos de Oliveira, a iniciativa de implantar a ala infantil ganhou reforço dos demais pediatras do hospital, que reivindicavam um local com mais conforto para as crianças e suas mães. No local, serão atendidas desde recém-nascidos, com até 28 dias, para tratamento de fototerapia, até adolescentes de 16 anos.

A administradora do hospital, Patrícia Lenci, explicou que a nova ala pediátrica conta com cinco leitos, distribuídos em duas enfermarias e um apartamento, além de uma brinquedoteca e um lactário. “O espaço foi cuidadosamente decorado com temas lúdicos e mobiliário adequado para os pequenos. Os acompanhantes também podem contar com camas confortáveis para descansar”, destaca.

O designer Bielg Pires, responsável pelo projeto de sinalização da nova ala, ressalta que o espaço foi pensado como um ambiente lúdico, divertido e acolhedor para as crianças. “O corredor se transformou numa floresta com animais silvestres. Em uma das enfermarias, foi criada a Liga BPA, estilizada com super-heróis e heroínas para proteger as crianças. A outra enfermaria foi decorada com a temática de contos de fadas, príncipes e princesas, personagens que remetem à magica dos livros infantis. Já a decoração do apartamento individual remete a uma viagem espacial”, conta o designer.

A direção da BPA informou que toda a adequação do ambiente foi custeada com recursos financeiros do próprio hospital.

Mais fotos da nova pediatria 

 

 

 

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78