Por: A Tribuna
12/09/2023
10:09

O vereador de Amparo, Farlin Conrado (MDB), encaminhou o oficio para a Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim, solicitando informações sobre a aplicação da Lei nº 13.722/ 2018 - conhecida como Lei Lucas.

Em especial, Conrado quer saber se professores e funcionários das escolas estaduais estão capacitados com as noções básicas de primeiros socorros, conforme obriga a referida Lei. "Queria saber se os municípios da jurisdição dessa Diretoria estão cumprindo as exigências e, caso negativo, se há previsão para a regularização", explicou ele na sessão ordinária do dia 4 de setembro.

Exemplificando com casos reais da cidade de Amparo, em que uma criança ficou com a saúde debilitada por falta dos primeiros socorros, o vereador Conrado informou que fará o mesmo questionamento para a Prefeitura Municipal, por meio de requerimento. "A Lei Lucas obriga as escolas públicas e privadas, de educação básica, e estabelecimentos de recreação infantil, a fazerem curso de capacitação em noções básicas de primeiros socorros", acrescenta o vereador.

Lucas era uma criança de 10 anos que se engasgou com um pedaço de salsicha, durante um passeio escolar. Não tinha nenhum adulto capaz de aplicar a manobra Heimlich (manobra do desengasgo) e dois dias após ele veio a óbito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura