daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel
Jornal A Tribuna - O seu portal de notícias
Por: A Tribuna
09/03/2021
14:03

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade Projeto de Lei de autoria do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) que autoriza a Prefeitura de Amparo a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na hipótese de descumprimento pelo Governo Federal do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, ou caso este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença. A propositura do prefeito foi discutida e votada em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, 8 de março.

“O encaminhamento de Projeto de lei do Poder Legislativo de Amparo para autorizar a municipalidade as proceder com processo de aquisição de vacinas contra a Covid-19, desde que aprovados pela Anvisa, a fim de oferecer à população amparense os imunizantes e ampliar o acesso universal, como medidas eficaz de contenção do agravamento e danos caudados pela pandemia do novo coronavíru. Considerando os imunizantes já provados pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partir da avaliação da eficiência, efetividade e custos benefícios que são essências, neste momento do recrudescimento da pandemia para salvar vidas e garantir a higidez física das pessoas ameaçadas ou acometidas pela Covid-19”,  justificou o prefeito no Projeto de Lei.

Mais um projeto

Na mesma sessão os vereadores aprovaram também por Unanimidade Projeto de Lei de autoria do prefeito Carlos Alberto que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios de todas as regiões do Brasil visando a aquisição de vacinas para o combate da Covid-19, além de outras finalidade de interesse público à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Aprovado pelo Senado

Na terça-feira, 2 demarço, o Senado aprovou a Medida Provisória (MP) 1.026/2021 que facilita a compra de vacinas contra a Covid-19, de forma independente, por estados e municípios brasileiros. Dessa forma, a obtenção de imunizantes contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) não dependerá somente do Ministério da Saúde. Agora, o texto segue para sanção do presidente da República.

Antes de passar pelo Senado, a MP já havia sido aprovada na Câmara. Como o texto foi modificado pelos deputados, passou a tramitar sob a forma de projeto de lei de conversão, na ocasião, como PLV 1/21. Se for aprovado, estados e municípios estarão dispensados de licitações e terão regras mais flexíveis para a aquisição de insumos e serviços necessários à imunização contra a Covid-19.

De forma geral, o texto defende a autonomia de estados e municípios a comprar e aplicar imunizantes caso a União não adquira doses suficientes para os grupos prioritários previstos. No entanto, a aplicação de vacinas contra a Covid-19 ainda deve seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, ou seja, será necessário respeitar a lista de grupos prioritários, como idosos e profissionais da saúde, antes da vacinação em massa.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt
daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel