Por: A Tribuna
17/01/2022
14:01

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo anunciou que a vacinação para crianças de 5 a 11 anos começará na terça-feira, 18 de janeiro. Segundo a nota divulgada pela prefeitura, a vacinação infantil acontecerá todos os dias nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Pinheirinho e Silvestre, das 8h às 16h. Na USF Pinheirinho terá também vacinação das 17h às 19h, às terças e quintas-feiras, enquanto na USF Silvestre estenderá a vacinação até às 18h nas quartas e sextas-feiras.

Agendamento

Já as USF do MARP, Boa Vereda, Pedrosos, Rosas, Vale Verde, Três Pontes e Arcadas a vacinação das crianças será através de agendamento. Equipes das USF entrarão em contato com os responsáveis das crianças para realizar o agendamento da vacinação.

Documentação

Para que as crianças sejam vacinadas será preciso apresentação do RG e CPF dos responsáveis e da criança. Além disso, os pais deverão preencher o termo de assentimento, que pode ser encontrado no link https://www.amparo.sp.gov.br/noticias/corona-virus/declaracao-de-comorbidades-e-termo-de-assentimento

Primeira fase

Na primeira fase da vacinação, o público-alvo serão crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência, que deverão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do médico.

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde que serão atendidas nesta etapa: Doenças Cardiovasculares, Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronariana, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente (HAR), Hipertensão arterial – estágio 3, Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer), Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves), Obesidade mórbida e Cirrose hepática.

As datas da vacinação dos outros grupos serão divulgadas pela prefeitura conforme a divulgação do Governo do Estado e a disponibilidade de doses da vacina infantil. 

Sintomas

A Secretaria de Saúde alerta que caso a criança apresente sintomas de Covid-19 ou teve a doença nos últimos 30 dias, não é para tomar a vacina, pois pode agravar o quadro de saúde. Nestes casos entre em contato com a USF do seu bairro e veja quais ações tomar. Mas a Secretaria ainda garante que a vacinação das crianças é essencial.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt