Por: A Tribuna
12/07/2021
14:30

Depois de realizar a vacinação contra a gripe apenas para alguns segmentos da população, em atendimento ao cronograma definido pelo governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde de Amparo deu início nesta segunda-feira, 12 de julho, a aplicação da vacina para todo o público geral. A partir de agora, toda a população com mais de seis meses de idade pode ser vacinada contra a gripe.

Para receber a dose, a população deve ir comparecer em sua Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, apresentando documento com foto e carteirinha de vacinação, se tiver. A vacinação está acontecendo de segunda a sexta-feira em todas as USFs da cidade, das 8h às 16h, até acabarem as doses da vacina na cidade.

Covid-19

Está determinado um intervalo de 15 dias entre a aplicação da dose da vacina da gripe e a da vacina contra a Covid-19. Já as pessoas que estão com Covid-19 no momento ou receberam alta há menos de 28 dias também estão temporariamente impedidas de receberem a vacina contra o vírus influenza. A vacinação de pessoas nessas situações deverá ser realizada futuramente.

 


  Compartilhar