Amparo está 100% conectada no atendimento da Saúde Primária. Neste mês, as 16 unidades de saúde da região central e rural iniciaram atendimento pela plataforma e- SUS Atenção Primária, que unifica os prontuários médicos da rede.
O e-SUS APS é uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Estância de Amparo, Eliane Aparecida Stafocher Baradel, com a implantação do sistema, qualquer usuário do SUS – Sistema Único de Saúde pode ser acompanhado pelas unidades de Saúde, em tempo real.
“Com a integração, teremos os números reais da nossa rede, e com isso, também conseguimos apresentar as necessidades na busca de recursos. O principal benefício é para o munícipe, pois, em qualquer unidade de Saúde, o acesso a atendimentos médicos, medicamentos e exames solicitados podem ser compartilhados”, explicou.
A Secretaria de Saúde da Estância de Amparo realizou testes em unidades de menor rotatividade, para a implantação do sistema. “A informatização do prontuário é uma determinação que o prefeito Carlos Alberto entende ser de suma importância para termos mais agilidade no atendimento das pessoas, além de sermos assertivos e buscarmos cada vez mais a saúde preventiva”, ressaltou o secretário de Saúde Gilberto Martins Ferreira Junior.
Twittar | Compartilhar |